(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Astros do pop são censurados em exibição de “Friends” na China

Lady Gaga, BTS e Justin Bieber desapareceram do especial quando foi ao ar no streaming chinês

Lady Gaga, BTS e Justin Bieber tiveram suas participações removidas do especial de “Friends” que foi transmitido na China. De acordo com o jornal The New York Times, a censura teria acontecido porque no passado os artistas teriam “ofendido Pequim”. A decisão gerou revolta entre os fãs do seriado nas redes sociais.

(Foto: Reprodução YouTube)

Conforme dito na publicação, Lady Gaga, por exemplo, foi impedida de realizar uma turnê pela China depois de ter se encontrado com Dalai Lama em 2016.

Justin Bieber não pode mais se apresentar no país desde que visitou o polêmico tempo Yasukuni, em Tóquio, no ano de 2014, que é considerado por Pequim um símbolo do imperialismo japonês.

O BTS, por sua vez, acabou na mira das autoridades chinesas em 2020 após um dos integrantes — Suga — ter mencionado a “história de sofrimento” compartilhada pela Coreia do Sul e os Estados Unidos no conflito de 1950 a 1953, no qual os dois países lutaram juntos contra a Coreia do Norte apoiada pela China.

Nas redes sociais, milhares de fãs se pronunciaram e uma discussão sobre a aparente censura repercutiu nesta sexta-feira (28).

Isto é uma loucura, se você apresentar o programa à China, não corte a cena. Se você tiver que cortá-lo, então não o apresente. Qual o ponto de ter esse conteúdo?“, questionou um fã.

Já outros estavam felizes, alegando que foi “bom cortá-los” já que insultaram a China.

“É bom cortá-los. Todas as cenas cortadas são feitas por artistas que insultaram a China“, escreveu um.

Para estes artistas que insultaram a China e apoiam a independência de Hong Kong, Taiwan e Tibete, é natural tirar suas cenas“, acrescentou outro.

Até o momento nenhum representante ou porta-voz da China se pronunciou a respeito da censura do especial de “Friends”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Áron Piper, de “Elite”, chega ao Brasil para gravar clipe de funk

Zayn faz desabafo em rap de 24 minutos; ouça “Yellow Metal”