A série “Peaky Blinders” se despediu do público em 2022, mas segue repercutindo. Um vídeo divulgado por apoiadores do governador da Flórida Ron DeSantis usou cenas do programa sem autorização, e irritou o criador da série, Steven Knight. O vídeo da campanha dele foi acusado de homofobia por membros LGBTQIAPN+ do partido republicano, segudno o jornal The Independent.
Leia mais:
- Criador da série “Peaky Blinders” escreverá roteiro de novo “Star Wars”
- Quando estreia o filme de “Peaky Blinders”?
- Elisabeth Moss fará série do criador de “Peaky Blinders”
- Cillian Murphy está 100% aberto para mais “Peaky Blinders”
O vídeo da campanha de Ron DeSantis também usou cenas de “Psicopata Americano” (2000) e “O Lobo de Wall Street” (2013), mas apenas Steven Knight e Cillian Murphy se posicionaram contra até o momento. Eles emitiram um comunicado conjunto, confirmando que o político não tinha permissão para uso de cenas de “Peaky Blinders”.
“Em nome dos parceiros de Peaky Blinders – Steven Knight, Cillian Murphy, Caryn Mandabach Productions, Tiger Aspect Productions e Banijay Productions – nós confirmamos que cenas do personagem Tommy Shelby usadas no vídeo compartilhado pela campanha de Ron DeSantis foram usadas sem permissão ou licença oficial. Nós não apoiamos a narrativa do vídeo e desaprovamos fortememente o uso do conteúdo desta forma”, diz o comunicado.
— Peaky Blinders (@ThePeakyBlinder) July 5, 2023
“Peaky Blinders” acabou, mas não acabou: vai ter filme!
O fim da série “Peaky Blinders” não representa um ponto final para o universo de Tommy Shelby. Mais está por vir. O criador do programa Steven Knight tem o projeto de fazer um filme de “Peaky Blinders”.
O plano existe desde 2016 e, segundo ele, quase todo o elenco está interessado em participar. Cillian Murphy e Stephen Graham são dados como certos. Harry Kirton, no entanto, quer fazer outras coisas. Outros atores também serão escalados, como Vicky McClure. “A Covid mudou nossos planos. Mas o que posso dizer é que meu plano, desde o início, era terminar com um filme. É isso que vai acontecer”, Steven Knight falou ao site Deadline durante as filmagens da 6ª temporada.