O álbum lançado por Camila Cabello em 2024, o “C,XOXO”, registrou a pior posição dela na Billboard 200 e não emplacou nenhum sucesso. Em entrevista à revista Nylon, a cantora cubana lamenta que o disco não tenha caído nas graças do público. Para ela, o álbum foi incompreendido.
“Este foi um ciclo de álbum difícil para mim. Foi realmente desafiador do ponto de vista do público. Eu escrevi este álbum inteiro, e as pessoas estão questionando minha autenticidade. É meio que uma coisa doida… isso veio do fundo de mim”, Camila diz ao veículo.
Leia mais:
- Camila Cabello revela elogio que ganhou de Beyoncé: “amou meu novo álbum”
- Após desabafo sobre sexualidade, Shawn Mendes revela como é a relação com Camila Cabello
- Dá-lhe pop! Camila Cabello apresenta “I LUV IT” no “The Tonight Show”; assista!
A artista admite alguma frustração com o resultado. “Você coloca tudo de si em um álbum por dois anos, e uma parte ingênua de você está apenas pensando sobre o quanto as pessoas vão amar. Agora eu só penso sobre o quanto eu o amo e o quanto me divirto fazendo isso”, comenta. “C,XOXO” alcançou o 13º lugar na Billboard 200 e o single com melhor desempenho nas paradas foi “Hot Uptown” (com Drake), que pegou o 62º lugar na Hot 100.
“Era muito mais fácil para as pessoas me colocarem na caixa de ‘Havana’. Eu também ouço Lana [Del Rey], Playboi Carti e The 1975. Isso é mais difícil para você entender. Talvez seja por isso que as pessoas disseram ‘eu não entendi o C,XOXO.’ Talvez a versão de mim em [‘Havana’] fosse mais fácil de digerir, mas isso não significa que isso seja tudo o que eu sou”, conclui Camila Cabello.
Camila Cabello sem turnê por enquanto
Com o mau desempenho do álbum, que saiu em junho, Camila Cabello não marcou nem uma turnê. Já faz dois anos que ela não viaja em turnê. A última vez foi como ato de abertura do Coldplay na “Music of the Spheres World Tour”, quando ela estava com o álbum “Familia” (2022).
Camila já lançou quatro álbuns desde que saiu do grupo Fifth Harmony. O primeiro, lançado em 2018, foi nº1 na Billboard 200. Ela também já colocou duas músicas no topo da parada dos Estados Unidos, “Havana” (2017), com Young Thug, e “Señorita” (2019), com Shawn Mendes. Seu trabalho também já lhe conferiu três indicações ao Grammy.