in ,

Camila Cabello estreia o álbum “Familia” no topo de chart global do Spotify

Disco ocupa a primeira posição da lista de lançamentos deste final de semana da plataforma de áudio

Foto: Divulgação

Servindo muita latinidade,Camila Cabello colocou o todo para dançar com a chegada do álbum “Familia”, que estreou nesta sexta (8). A repercussão do trabalho foi tão positiva que o disco entrou direto na primeira posição da lista de lançamentos deste final de semana do Spotify Global.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Camila emplacou o “Familia” no topo do Top Album Debut Global do Spotify, se consolidando como o disco de melhor estreia nesta semana na plataforma global de música. Na lista, nomes como Lazza, Vince Staples, Lizzy McAlpine e Yung Lea completa o Top 10.

A cantora Camila Cabello lançou nesta sexta-feira (08) seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio. Com 12 faixas no total, sendo algumas em espanhol e algumas em inglês, o disco conta com participações especiais de Ed Sheeran na já conhecida “Bam Bam“, WILLOW em “Psychofreak“, Maria Becerra na faixa “Hasta Los Dientes” e Yotuel em “Lola“.

Camila Cabello TikTok
Foto: TikTok

Mais do que nunca, ela explora suas raízes cubanas e mexicanas (onde morou por alguns anos). O resultado está agradando a mídia especializada, ganhando elogios constantes. No site Metacritic, que faz uma média entre os veículos especializados mais conhecidos, a nota por enquanto é de 80 – a melhor da carreira da cantora.

Camila Cabello. Foto: Instagram @spotify

Veja trechos do que a mídia está falando!

Rolling Stone

O ‘família’ é tão natural quanto Cabello jamais foi. Ela consegue juntar com sucesso os sons de suas raízes latinas em um disco que liricamente arranca as páginas do diário de sua vida – todo o seu desgosto, drama e dúvida – para o mundo inteiro ver.

AllMusic

Em ‘Familia’, Camila Cabello habilmente equilibra o estilo sincero do álbum do estreia com a produção pop experiente do ‘Romance’ de 2019. É um som vibrantemente polinizado que novamente a encontra se baseando em suas raízes musicais latino-americanas. […] Cabello celebra a jornada de sua família e como isso ajudou a dar vida aos seus sonhos musicais.

New Musical Express (NME)

Se você quiser escolher ‘Familia’ para obter pistas sobre o que pode ter acontecido entre Cabello e Shawn Mendes, de quem ela se separou em novembro, vá em frente e aproveite. Mas, na verdade, suas letras seriam tão interessantes se fossem inspiradas por algum cara aleatório do posto de gasolina. […] Ao aprofundar sua herança e sua própria psique, Cabello criou seu álbum mais rico e atraente até agora.

The Guardian

Os elementos latinos são mais vibrantes. O trinado mariachi de ‘La Buena Vida’, com vocais do pai de Cabello, é melodramático no nível de telenovela, e ‘Lola’, um conto assombroso sobre sexismo, pobreza e corrupção contado em ritmos de rumba, exibe uma excelente narrativa. O álbum vacila com duas faixas medianas sobre Mendes, ‘Quiet’ e ‘Boys Don’t Cry’, claramente gravadas antes do casal se separar, mas no geral, tudo bate, até o dueto ligeiramente bagunçado de Ed Sheeran, ‘Bam Bam’. Confiante e usando p, Cabello finalmente conquistou seu próprio espaço como estrela pop.

Escrito por Leonardo Rocha

Rodrigo Faro e Melody e se transformam em Lady Gaga e Ariana Grande para “Rain On Me”