Camila Cabello nem lançou seu novo single “Don’t Go Yet“ e já tem gente a acusando de plágio. Dessa vez, se trata da arte da capa, divulgada nas últimas horas. Há quem diga que a identidade visual é muito similar com projetos lançados anteriormente.
A comparação é com artes feitas para o álbum “Pang“, da artista Caroline Polachek:
gente alguém para a camila cabello a mulher ta plagiando o trabalho da Caroline polachek na cara dura pic.twitter.com/NdHsHzLt6k
— boneca bratz (@bonecabratz_) July 16, 2021
Muitos alegam que o mesmo aconteceu em arte do encarte do álbum “Romance“, o anterior da cantora.
Outra comparação é com a capa de “Sweet Dream“, da Alessia Cara.
alessia cara e camila cabello meets caroline polachek pic.twitter.com/TUblG6Jsy6
— bru de gru (@momomolegend) July 16, 2021
Que as artes são similares, isso é verdade. Mas se é questão de plágio, isso só especialistas ou a justiça pode dizer.
Camila Cabello mudou processo criativo de Shawn Mendes
O namoro de Shawn Mendes e Camila Cabello segue firme e forte. O casal, que já gravou junto músicas como “Señorita”, é mesmo muito parceiro no trabalho. Em entrevista à revista Wonderland, Shawn Mendes contou que Camila o ajudou a encontrar liberdade no processo criativo de suas músicas.
“Ela está constantemente me lembrando de que não estou em uma caixa, que eu posso fazer o que achar certo no momento. O objetivo é aproveitar o processo e nem sempre ter que ter um produto perfeito. Eu gosto de fazer música muito mais hoje em dia”, contou o canadense.
Na entrevista, Shawn Mendes admitiu que era um pouco pretensioso com seu trabalho. Ele se colocava muita pressão. “Eu estava tentando fazer música que equivalesse aos Beatles combinados com Kanye West e Michael Jackson, tudo ao mesmo tempo. É simplesmente ridículo se manter nesse padrão. É ridículo fazer música apenas para tentar alcançar isso”, se analisou.