Estrela do cinema nos anos 1990 e 2000, a norte-americana Cameron Diaz está afastada da indústria desde 2014. Seu último filme, o infantil “Annie”, completa sete anos de sua pré-estreia nesta terça (7/12). Foi depois desse longa-metragem que Cameron abandonou a carreira.
Cameron Diaz ficou conhecida principalmente por comédias românticas. Entre 1998 e 2002, ela foi indicada quatro vezes ao Globo de Ouro. Ela protagonizou “Quem Vai Ficar Com Mary?” (1998), “As Panteras” (2000), “Jogo de Amor em Las Vegas” (2008) e “Uma Prova de Amor” (2009), além de dar voz a Fiona na franquia “Shrek” e participar de “Vanilla Sky” (2001), “Gangues de Nova York” (2002) e “O Besouro Verde” (2011).
Leia mais:
- Teen Wolf: ator diz que personagem tem que estar no filme
- Por enquanto, filme Spencer com Kristen Stewart dá prejuízo
- Filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos, segue sem data de estreia no circuito comercial
- Eduardo e Mônica: filme baseado em música de Renato Russo ganha trailer
Por que Cameron Diaz parou com a carreira de atriz?
Hoje em dia, Cameron Diaz está com 49 anos de idade e é dona de uma marca de vinhos orgânicos, chamada Avaline. Ela diz que não sente falta do trabalho de atriz. Cameron vive com o marido Benji Madden (esse mesmo, da banda Good Charlotte) e com a filha Raddix.
Segundo ela, o motivo para a pausa na carreira foi focar em si mesma, pela primeira vez. A carreira de atriz exigia sacrifícios em outras áreas da vida. “Estou em paz. Senti uma paz na minha alma, porque finalmente comecei a cuidar de mim mesma. Era tão intenso trabalhar naquele nível, ser uma pessoa pública, se expor daquele jeito”, contou em entrevista a Gwyneth Paltrow em 2020.
Já em entrevista ao “Hart to Heart” em agosto deste ano, Cameron Diaz contou que agora se sente no controle de sua vida. “Aquela versão minha de alto nível não era suficiente. É divertido de fazer, eu amo atuar, poderia fazer isso para sempre, mas tinha muitas partes da minha vida que eu não podia controlar porque era tudo grande demais”, disse.
“Eu queria tornar minha vida possível de ser controlada por mim. Minha rotina em um dia ser o que eu sou capaz de fazer sozinha. Hoje me sinto completa. Tenho meu marido, começamos uma família… Tantas coisas que eu não tinha tempo para fazer antes”, concluiu.