Rema, uma das estrelas em ascensão mais rápida da Nigéria, está se juntando ao Billions Club no Spotify. A faixa ‘Calm Down’, uma parceria com Selena Gomez, lançado em agosto de 2022, tem entusiasmado os ouvintes da plataforma.
Esta conquista marca a primeira vez que uma faixa liderada por um artista africano acumulou bilhões de streams no Spotify. Além disso, Rema é um dos 10 artistas de Afrobeats mais transmitidos na plataforma.
Leia Mais:
- Spotify: Pesquisas sobre BBB23 crescem 733% na plataforma
- Monte seu festival! Quais artistas estariam no line-up?
- Retrospectiva Spotify 2022: Confira os podcasts mais escutados no Brasil
De acordo com o Spotify, há o poder numa colaboração musical, especialmente quando se trata de artistas globais de vários gêneros. As colaborações podem ajudar os fãs a descobrir novas músicas e podem ajudar os artistas a atrair novos admiradores.
“É uma bênção. Não é apenas uma grande vitória para mim, minha equipe e minha família; é também um grande problema para a cultura”, compartilhou Rema. “Eu me sinto muito feliz e estou muito orgulhoso dos fãs também por voltarem à música e colocarem as pessoas nela. Parabéns aos DJs e a todos que tornaram isso possível.”
Os dados do Spotify mostram que o maior número de streams de ‘Calm Down’ vem dos EUA, Índia, México, Brasil e Reino Unido. Também foi adicionado a mais de um milhão de playlists da plataforma.
“Este marco é absolutamente notável para Rema, marcando um momento crucial para este talentoso artista e toda a comunidade Afrobeats. É claro que o gênero está causando um impacto significativo e ganhando influência substancial no cenário musical global, e estamos entusiasmados em continuar a apoiá-lo no Spotify”, disse Victor Okpala, gerente de parcerias de artistas e gravadoras do Spotify para a África Ocidental.