in ,

Calm Down: Com potencial de hit, Selena Gomez mostra maturidade em sua carreira

Música é uma parceria com o cantor nigeriano Rema

Foto: Divulgação

Há pouco menos de 1 mês Selena Gomez lançou “Calm Down“. A faixa é do cantor nigeriano Rema e já existia uma versão solo, mas a voz da cantora em seu relançamento proporcionou uma maior dimensão para a faixa.

Depois desse tempo na mídia, “Calm Down” acumula bons resultados e tem grande potencial para ser um hit. Atualmente o clipe é o 16º vídeo de música mais visto do mundo no YouTube, o que é um grande feito. É verdade que a faixa ainda não chegou ao topo dos principais países ocidentais, mas já está em primeiro lugar na Arábia Saudita e Marrocos.

Essa tendência vem mudando, já que “Calm Down” já entrou no top 20 do Spotify do Canadá, por exemplo. No Reino Unido está em #85 e nos Estados Unidos em #117.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Maturidade e globalização

Por muito tempo a música norte-americana ficou fechada. As parcerias eram feitas entre eles, incluindo os britânicos que ganharam força. Agora, fica claro que a tendência é uma globalização. O primeiro exemplo fica no K-Pop, que invadiu as paradas de sucesso do mundo. A própria Selena Gomez já entrou nessa onda e gravou a faixa “Ice Cream” com o BLACKPINK, o maior grupo feminino da Coreia Do Sul.

Gravar com um artista da Nigéria mostra um entendimento de Selena Gomez dessa tendência à globalização e, ainda mais, sua maturidade. Dá para perceber que ela está aberta a experimentar novas sonoridades, saindo da sua caixinha. O artista navega no mundo do afrobeat, do afrorave e trap. Embora a cantora tenha caído como uma luva na música, não há dúvidas que é um toque de novidade e renovação em sua carreira.

O mérito vem da Selena Gomez de reconhecer talentos mundiais, inclusive de países africanos. Ao mesmo tempo, Rema também tem o mérito de se mostrar relevante ao ponto de conquistar uma cantora tão famosa quando ela, tudo isso com qualidade e sucesso.