in ,

“Call of Duty: Modern Warfare II” se torna o game mais vendido do ano nos EUA

Lançado no final de outubro, “Call of Duty: Modern Warfare II” superou os bons números de “Elden Ring” para conquistar esse título.

Foto: Divulgação

Com pouco mais de um mês de seu lançamento, que aconteceu no finalzinho de outubro, o game “Call of Duty: Modern Warfare II” fez o que muitos pensavam ser impossível: venceu “Elden Ring” e é agora o game mais vendido de 2022 nos Estados Unidos.

Call of Duty: Modern Warfare II
Foto: Divulgação

Leia mais:

Segundo dados do NPD Group, referente às vendas do mês de novembro da indústria dos games nos Estados Unidos, “Call of Duty: Modern Warfare II” aparece como o jogo mais vendido do mês, superando títulos como “God of War Ragnarök” e “Pokémon Scarlet/Violet”.

O game fica no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com o relatório de novembro, “Modern Warfare II” já passou da marca de um bilhão de dólares em vendas, superando inclusive o “Call of Duty Black Ops 2” como o título da franquia a chegar a essa marca mais rapidamente. Essa marca, inclusive, foi conquistada com apenas dez dias de lançamento do game.

O grandioso número de vendas de “Call of Duty: Modern Warfare II” também ajudou ao game da Activision a superar o Jogo do Ano, “Elden Ring”, a conquistar o título de jogo mais vendido de 2022 nos Estados Unidos.

“Call of Duty: Modern Warfare II” está disponível para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series.

Sucesso absoluto de “Elden Ring”

Elden Ring
Foto: Divulgação

O sucesso de vendas de “Elden Ring” já é mais do que notável desde seu lançamento, mas o game também é um sucesso em outras áreas da indústria.

O YouTube, por exemplo, revelou que o game da FromSoftware se tornou um dos maiores sucessos da plataforma. Segundo as informações, o título conquistou 3,4 bilhões de visualizações em apenas 60 dias de seu lançamento.

“Elden Ring” é também a propriedade intelectual de maior sucesso na Europa desde 2016, quando foi lançado “The Division”, antigo detentor desse título.

Ainda na Europa, o game é também o maior lançamento de um jogo de videogame desde “Red Dead Redemption 2”, em 2018.