Pedro Loureiro, Caio Prado e Rafael Ramos. Foto: Pedro Hansen
Caio Prado assinou contrato com a gravadora Deck por meio da Projetar Gestão Estratégica, responsável pela gestão de carreira e empresariamento de artistas como Elza Soares.
“O que se vê no seu atual momento é uma Neo MPB que dialoga com o que há de mais moderno na música mundial, mostrando o artista na sua versão pop e R&B”, analisa o empresário Pedro Loureiro.
O cantor é uma grande aposta da cena musical independente brasileira e seus mais recentes singles apontam para o que está por vir na sua carreira. “Não sou teu negro”, lançado em áudio e vídeo no Dia da Consciência Negra, tornou-se música tema do especial “Falas Negras 2021” na TV Globo, e foi regravada pela cantora Alcione com a participação de Caio.
Em seguida, veio “Baobá” que rendeu o título de “fenômeno vocal da Neo MPB” pela imprensa internacional” e entrou na trilha sonora do jogo de videogame FIFA 22 (da franquia de games EA Sports). A música é em parceria com Verônica Bonfim e com clipe assinado pela Meduzza Filmes.
“Na boa onda deste momento, Caio se prepara para voos mais altos, com a previsão de uma turnê internacional e a preparação de um novo álbum que promete multiplicar seus ouvintes. Olhos e ouvidos atentos!”, destaca Pedro Loureiro.
Caio Prado. Foto: Marcos Hermes
O artista também é compositor da canção “Não Recomendado”, que se tornou um hino contra a homofobia e foi gravada por Elza Soares no disco Planeta Fome (2019). A composição também dá nome ao trio queer ao lado de Diego Moraes e Daniel Chaudon.