Um dos maiores nomes da MPB, Caetano Veloso, está voando pelo mundo com sua turnê “Meu coco”, lançada no fim do ano passado. Essa, no entanto, pode ser a última vez que o cantor saia em viagens para fazer shows. De acordo com ele, as apresentações fora do país podem deixar de acontecer futuramente. Entenda!
LEIA MAIS:
- Gilberto Gil abre o jogo sobre boatos de romance com Caetano Veloso
- Gilberto Gil, Margareth Menezes e Caetano Veloso estão entre as atrações do ‘Doce Maravilha’
- Fantástico exibe parceria entre Caetano Veloso e pastor Kleber Lucas
Em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, Caetano Veloso revelou que a “Meu coco” pode ser a última oportunidade dos seus fãs internacionais verem seu show fora do Brasil. “Acho que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo”, revelou.
O cantor explicou que pretende, futuramente, mudar seu estilo de vida e, consequentemente, sua carreira. “Quero voltar a morar na Bahia e cantar lá todas as semanas — e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir”, comentou.
Isso, no entanto, ainda não é uma decisão tomada oficialmente pelo artista. Enquanto isso, Caetano Veloso ainda passará por cidades no Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Holanda, Noruega, Suíça, Mônaco, França e Bélgica até outubro deste ano. Além disso, ele também possui algumas datas marcadas pelo Brasil
Caetano Veloso comenta sobre futuro da música: “Não recomendo nada”
Durante o papo com o jornal uruguaio, Caetano Veloso foi questionado sobre o futuro da música brasileira. Além disso, o veículo pediu recomendações para ele. “O que posso dizer, neste tempo de ChatGPT? Eu não recomendo nada. Espere. Eu vejo e ouço“, comentou.
Mesmo assim, o cantor contou que costuma acompanhar o que está fazendo sucesso na música brasileira. Para isso, ele acompanha um programa do Multishow. “Muitas vezes assisto a um programa de TV chamado TVZ, onde tudo que faz sucesso vem com seu clipe. Às vezes, pesquiso na internet algo que ouvi as pessoas recomendarem ou li em um jornal”, comentou.
“Eu tenho um pequeno aparelho de CD no meu quarto. Ouço coisas novas e coisas velhas“, encerrou.