Juliette é a nova embaixadora da Havaianas – e com direito a um contrato especial. A revista EXAME informa que ela é a primeira divulgadora da marca a conseguir participação em vendas. Significa dizer que, a cada item vendido, Juliette ficará mais rica. Simples assim.
“É o maior negócio desse tipo que já fizemos. Juliette é a cara da marca, com seu jeito autêntico e espontâneo. Ela não aconteceu no BBB, ela explodiu”, Fernanda Romano, do marketing da Alpargatas, nome por trás das Havaianas, conta à revista.
A empresa aposta alto no poder de influência da campeã do “BBB”, hoje em dia com 31 milhões de seguidores no Instagram. Se ela conseguir converter 10% deles em vendas, engordará os cofres das Havaianas e o dela própria. “Com todo respeito aos profissionais todos, ela é maior em engajamento do que o Neymar. E ela tem isso muito porque conversa diretamente com o público, nas suas redes sociais. E nós também gostamos de frisar que somos uma marca que conversa com o consumidor”, diz Romano.
Queridinha da publicidade
Estima-se que Juliette já tenha multiplicado em várias vezes o valor do prêmio do “BBB”, R$ 1,5 milhão. No dia 18 de junho, o POPline publicou uma matéria sobre os seis grandes contratos publicitários que ela havia assinado – com Avon, Americanas, Globoplay, L’Occitane au Brésil, C&A e Bohemia Puro Malte. De lá para cá, Juliette também estrelou publicidade da universidade Estácio e agora é embaixadora da Havaianas. Já são oito.
Esses são todos contratos de muitos dígitos, com duração de pelo menos um ano. Segundo a Folha de S. Paulo, Juliette cobra R$ 400 mil só para publicidade em seu perfil no Instagram. Os contratos de embaixadora têm cachês superiores, já que ela fica com a imagem associada à marca por muito mais tempo.