in ,

Buzz sobre reboot de “Harry Potter” ganha força no Reino Unido

Warner Bros. Discovery estaria interessada em fazer novas versões dos filmes de “Harry Potter”.

Buzz sobre reboot de "Harry Potter" ganha força no Reino Unido
(Foto: Divulgação)

“Harry Potter” pode ganhar um reboot no cinema. O burburinho vem ganhando força no Reino Unido depois que um ‘insider’ vazou a informação no Twitter. Segundo o perfil @wdwpro1, a Warner Bros. Discovery (WBD) quer fazer novas versões dos filmes de “Harry Potter”, com um elenco novo, entre os próximos três e cinco anos. A informação foi reproduzida pelo Yahoo, pelo Express e pelo GiantFreakingRebot, entre outros veículos.

> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Buzz sobre reboot de "Harry Potter" ganha força no Reino Unido
Reboot traria novos rostos para franquia “Harry Potter” (Foto: Divulgação)

O reboot de “Harry Potter” entraria, nos planos da WBD, no lugar da franquia “Animais Fantásticos”, que vem entregando números cada vez menores a cada filme. Mas o martelo ainda não foi batido pela alta cúpula da WBD. O projeto ainda é tratado internamente como uma possibilidade (ou um desejo). Em novembro, o Deadline já havia informado que a WBD queria focar em filmes de grandes franquias, como “Harry Potter”, “Superman” e “O Senhor dos Anéis”.

Spin-off de “Harry Potter” também é uma possibilidade

No mesmo mês, Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, disse ao site Variety que a empresa está muito interessa em criar novos conteúdos para os fãs de Harry Potter e “pensando o que fazer a seguir”. Questionada sobre uma série de spin-off, ela respondeu:

“Não temos uma série em ativo desenvolvimento por enquanto. Mas estamos interessados, porque os fãs estão clamando por mais histórias”, declarou.

Buzz sobre reboot de "Harry Potter" ganha força no Reino Unido
(Foto: Divulgação)

Além disso, existe o rumor de adaptar o espetáculo teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” para o audiovisual, transformando-o em dois filmes. O projeto estaria dependendo apenas da aprovação de J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter.