O lançamento de “Butter”, novo single do BTS, e todo o sucesso instantâneo da faixa mundo afora traz também uma mensagem: “quem pegou primeiro lugar, pegou. Quem não pegou, não pega mais”. Prova disso é a total dominação da música no iTunes ao redor do mundo.
Como o maior grupo do mundo na atualidade, o BTS mostra mais uma vez sua força no mercado fonográfico internacional com “Butter”, que além de estar em um caminho estável para estrear no topo da Billboard Hot 100, está também dominando o iTunes mundo afora.
No total, em atualização feita às 20h35 desta sexta-feira (21), a nova música do grupo sul-coreano já lidera a lista de singles mais vendidos da loja virtual da Apple em 96 países, incluindo os principais mercados: Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Mas esse número pode ser ainda maior.
Segundo o site AllKPop, “Butter” já lidera o iTunes de 101 países do mundo.
Sucesso até com o instrumental
“Butter” é um sucesso tão grande, que até o instrumental da faixa, lançada em conjunto com o single, também se destaca no iTunes ao redor do mundo. Segundo o AllKPop, a versão instrumental do novo single do BTS, que conta com sample de sucesso da lendária banda Queen, chegou ao topo do iTunes de nada menos que 84 países.
O destaque fica para a loja de conteúdo digital da Apple nos Estados Unidos, onde “Butter” domina as duas mais altas posições da lista de músicas mais vendidas no país.
Clipe de ‘Butter’, do BTS, quebra recorde no YouTube em 6 horas
O videoclipe de ‘Butter‘, novo single internacional do BTS, lançado globalmente nesta sexta-feira (21/05), quebrou um recorde que pertencia ao próprio grupo e atingiu os 50 milhões de visualizações em pouco mais de 6 horas. É o vídeo mais rápido da história a alcançar essa marca no YouTube.
O clipe do megahit ‘Dynamite’ levou cerca de 8 horas para atingir a mesma audiência na plataforma. Em apenas 6 horas, a nova aposta do fenômeno sul-coreano também quebrou o próprio recorde de vídeo com mais likes com mais de 5 milhões de curtidas no projeto.
Não é surpresa que o vídeo dirigido por Yong Seok Choi esteja ocupando o primeiro lugar das ‘músicas em alta’ no YouTube, com mais de 2 milhões de comentários em pouco mais de 7 horas desde o seu lançamento.