O cantor Buchecha marcou presença no POPline na Rádio Globo na manhã desta sexta-feira (04). O artista acaba de lançar o seu mais novo single “Canto de Paz” que versa sobre um pedido pela paz e orgulho de ter vindo da favela, em uma canção que possui uma batida envolvente que mistura Funk e o Rap raiz do Rio de Janeiro. A canção é carro chefe do seu novo EP, ainda sem data de lançamento definida.
“Estou me adequando a essa nova realidade digital! Hoje em dia não tem mais CD físico e eu estou me adaptando. Então, a minha música já está disponível em todas as plataformas digitas”, comentou Buchecha no início da entrevista.
Leia mais:
- Labrinth, Zendaya e Buchecha estão entre os lançamentos da semana
- POPline na Radio Globo tem entrevista exclusiva com Buchecha
- Lucas Penteado poderá protagonizar cinebiografia de Claudinho e Buchecha
- POPline na Rádio Globo tem estreias exclusivas de Giulia Be, MC Dricka e mais
Durante a entrevista comandada por Pamella Renha e Fabiano Mello, o cantor que possui 27 anos de carreira contou que a música dialoga bem com a nossa realidade atual. ” Estamos vivendo momentos tensos no mundo todo, com as pandemias, guerras e tudo mais. ‘Canto de Paz’ representa o grito da população mundial pedindo por paz”, disse Buchecha.
Confira a entrevista completa:
https://twitter.com/POPline/status/1499785106495619084
Com um clipe gravado diretamente no loteamento Jardim Maravilha, no Rio Janeiro, Buchecha passeia pelas ruas mostrando um pouco da realidade dos moradores e disse que buscou relembrar as suas raízes. “O clipe é um resgate da minha origem, da minha comunidade lá do Complexo do Salgueiro. Procurei resgatar as minhas raízes e mostrar um pouco de toda essa realidade e mais, cantando sobre o amor”, explicou o artista.
Em um dos versos ele reforça a felicidade de ter sido criado nos morros por meio dos valores que aprendeu. “Com humildade e respeito / Levo do meu jeito / A vida, meu corre, meu som / Sou de favela / de preto, quebrada, gueto / É Deus que assina meu dom”, canta Buchecha.
“Tenho muito orgulho de onde eu vim. A favela é um lugar repleto de coisas bonitas, mas que ainda carece de serviços básicos. Em “Canto de Paz” eu procuro falar da minha fé em Deus, o orgulho de ser preto e favelado, e peço tranquilidade para todos os moradores, coisas que sei que muita gente vai se identificar”, comentou o artista.