A parceria do BTS com o McDonald’s é um sucesso comprovado. Matéria do Edaily revelou que já foram vendidos mais de 1,2 milhão de combos do BTS na rede de fast-food. Isso só nos primeiros 25 dias na Coreia do Sul. E o combo está sendo comercializado em quase 50 países.
Ainda de acordo com o Edaily, o combo do BTS é vendido por cerca de US$ 6,1 na Coreia do Sul. Com a venda de 1,2 milhão de combos, o McDonald’s já faturou US$ 7,32 milhões só nesse início de parceria.
É a primeira vez que um item do cardápio do McDonald’s vende mais de um milhão de unidades em tão pouco tempo. As vendas de nuggets subiram 250% no McDonald’s entre 27 de maio e 21 de junho.
Vendas altas também nas Filipinas
Além disso, o ABS-CBN revelou que o combo do BTS já vendeu quase um milhão de unidades nas Filipinas. Algumas das filiais do McDonal’ds estão vendendo mil combos do BTS por dia. Por lá, o item custa cerca de US$ 5,5, o que resulta no faturamento de US$ 5 milhões até o momento.
Nos Estados Unidos, não há dados divulgados até agora. Mas o site Business Insider contou que o número de frequentadores do McDonald’s cresceu 12% em uma semana quando o combo do BTS foi lançado.
BTS lança nova coleção de produtos com o McDonald’s
Se você achava que a colaboração do BTS com o McDonald’s tinha acabado com o combo especial do grupo sul-coreano nos restaurantes da franquia ao redor do mundo, está enganado. A colaboração continua e dessa vez vem em forma de uma extensa linha de produtos.
Agora, os fãs do BTS poderão adquirir itens de vários tipos e formatos, todos com detalhes fofos e inspirados nos meninos (alguns até idealizados por eles mesmos). Essa é a segunda etapa da colaboração do grupo com o McDonald’s.
São camisas, moletons, sandálias, bolsas, chaveiros, pijamas e até itens de papelaria, todos inspirados na mais recente música do grupo, “Butter”. A coleção é chamada de “Melting Collection”.