Os fãs do BTS já sabem que a mixtape solo de V será lançada. Mas a pergunta que fica é: quando? A data já foi adiada algumas vezes, mas em entrevista à Rolling Stone, o artista finalmente deu uma nova previsão — e ela é ainda melhor do que a gente esperava!
A mixtape, carinhosamente apelidada pelos fãs como “KTH1“, terá 13 músicas. E no ano passado, V expressou sua vontade de lançá-la o mais rápido possível. Até então, ela chegaria no começo de 2021, só que a agenda agitada do BTS acabou interferindo e o próprio artista não soube mais dizer uma nova data.
Só que isso, para a alegria dos fãs, já passou, pois V finalmente deu uma nova previsão. Seu objetivo é lançar a mixtape até o final deste ano!
“Eu originalmente pensei em lançá-la no ano passado. Mas acabou sendo mais difícil e mais complexo do que eu imaginava que seria. Então, pensei em lançá-lo no início deste ano. Mas novamente, acabou se tornando um pouco mais difícil do que eu imaginava! Portanto, agora estou olhando para o final deste ano”.
V confessou que existe uma certa pressão em fazer um projeto solo, ainda mais quando se está acostumado a trabalhar em grupo na maior parte do tempo.
“Temos trabalhado e feito música como um grupo, e apenas como um grupo. Portanto, trabalhar em minha própria mixtape significa que tenho que fazer tudo relacionado a todas as músicas do álbum. Tenho que participar da composição da letra e das melodias de todas as canções e do processo de produção. Portanto, é um pouco de pressão suportar toda a carga que é distribuída entre os outros membros para um álbum de grupo. É difícil”.
Porém, ele vê a mixtape como uma oportunidade dos fãs conhecerem ele, de fato.
“Mas o que é bom nisso é que me dá a oportunidade de mostrar quem sou, e mostrar a música que realmente tem a cor de Kim Taehyung, a cor do V, aos nossos ARMY’s. Então isso é uma grande oportunidade, é claro, e é isso que torna a criação desta mixtape tão divertida e gratificante”.
Além disso, na entrevista para Rolling Stone, V também falou sobre sua vontade de voltar a atuar. Seu primeiro papel foi no drama “Hwarang”, de 2016, e desde então se dedicou exclusivamente ao BTS. Mesmo assim, ele é considerado o “ator mais cotado” na Coreia do Sul.
Para ele, seguir na carreira como ator será algo para um futuro mais distante. “É algo em que eu estou pensando depois de completar 30 anos”.