O BTS está mais forte do que nunca! Nesta terça-feira (08) foi confirmada a segunda semana do single “Dynamite” em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. Essa é a primeira música do grupo de K-Pop a conquistar esse posto, mas parece que não vai ser fácil destronar!
Foto: Divulgação
A Billboard Hot 100 mistura os desempenhos em streaming nos Estados Unidos, vendas e rádio. O BTS foi bem em todos esses quesitos! Foram 17.5 milhões de streams nos Estados Unidos, uma queda de 49% em relação a semana anterior, mas ainda o suficiente para ficar no topo. Na questão de downloads, como no iTunes, foram somadas 182,000 unidades (caindo 31%). Nas rádios, foram 16 milhões em audiência, subindo 38%;
Com os números, “Dynamite” se torna a primeira música em vários anos a vender mais de 180.000 unidades por duas semanas consecutivas. A anterior tinha sido “Closer“, de Chainsmokers com Halsey, de 2016.
Veja como ficou o top 10 da semana
Dynamite
Segundo comunicado à imprensa, o BTS não planejava lançar um single novo para o verão do hemisfério norte, mas o interesse em se conectar com os fãs ocasionou a mudança de planos. E a conexão será alta! A música ganhou entrada forte nas rádios dos Estados Unidos.
“O clipe traz uma combinação de coreografia ousada e otimista, assim como movimentos simples, conectados com bom gosto, permitindo que cada membro cante e se expresse na medida do seu coração”, diz a gravadora.
BTS revela com que cantoras quer parceria
O grupo BTS falou sobre colaborações no pré-show do VMA 2020. Em vídeo pré-gravado, o grupo de K-Pop expressou sua vontade de gravar com a cantora Lady Gaga e a rapper Doja Cat. Será que essas colaborações vão acontecer algum dia?
A lista de parceiros internacionais do BTS inclui Nicki Minaj (remix de “IDOL”), Halsey (“Boy with Luv”), Lauv (“Make It Right”, “Who”), Desiigner e Steve Aoki (“MIC Drop”). Vale lembrar que Lady Gaga já colaborou com um grupo de K-Pop: o BLACKPINK.