Após a ação exclusiva com os modelos Galaxy S20+ BTS Edition e Galaxy Buds+ BTS Edition no Brasil, oferecendo uma oportunidade exclusiva para os fãs brasileiros se conectarem ainda mais com o BTS em 2020, o grupo de K-Pop renovou sua parceria global com a Samsung e permanece com campanhas especiais na empresa, dessa vez para o lançamento do Samsung Galaxy S21, que atualmente está em pré-venda no Brasil.
“A Samsung e o BTS compartilham valores importantes em sua essência, como superar barreiras e se conectar ao maior número possível de pessoas (…) e, ao mesmo tempo, mostrar aos fãs brasileiros sua paixão pela banda, por meio de uma nova maneira de conexão”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung.
See how @BTS_twt captures perfect moments straight from video with #8KVideoSnap. #GalaxyS21 #GalaxyxBTS
Learn more: https://t.co/cOAe6lUUC4 pic.twitter.com/CsZS7SMQRW— Samsung Mobile (@SamsungMobile) February 24, 2021
Bastidores BTS e Samsung
A Samsung tem explorado os bastidores das campanhas do BTS desde 2020, quando criou fotos exclusivas dos bastidores da banda, confira acessando aqui. Para 2021, a companhia mobile investiu no formato de vídeo, justamente para explorar uma das principais características do aparelho, que é a gravação do vídeo em 8K.
Snap! Ready to capture @BTS_twt‘s epic moments? (which of course, we know, is pretty much every moment.)#GalaxyxBTS #GalaxyS21 pic.twitter.com/F8wYVYSxxx
— Samsung Mobile (@SamsungMobile) February 21, 2021
A parceria entre BTS e a Samsung comprova o case publicitário de BTS e, sobretudo, um dos principais cases de music branding da atualidade, diante da força que o grupo de K-Pop possui em escala global.
Looking for extremely stunning @BTS_twt moment? All you need is: find the right moment and snap the frame!#GalaxyxBTS #GalaxyS21 Ultra
Learn more: https://t.co/cTYUAQSpmy pic.twitter.com/Wkhi8itwUt— Samsung Mobile (@SamsungMobile) February 24, 2021
K-pop: Agência do BTS investe R$ 20 milhões em empresa de inteligência artificial, entenda a estratégia
Em tempo, depois de divulgar um crescimento de 36% em 2020 e registrar uma receita de R$ 3,6 bilhões de reais no último ano, Big Hit Entertainment está investindo em inteligência artificial. A empresa por trás dos megastars de K-Pop BTS, anunciou o investimento de aproximadamente US$ 3,6 milhões (quase R$ 20 milhões) na Supertone, com sede na Coreia.
Fundada no ano passado, a Supertone afirma ser capaz de criar “uma voz hiper-realista e expressiva que [não é] distinguível de humanos reais”. De acordo com o Music Business Worldwide, com isso, a empresa conseguirá criar vozes clônicas “hiper-realistas e expressivas” para os próprios membros do BTS – permitindo assim que a Big Hit grave vocais do BTS (ou, mais provavelmente, anúncios narrados, videogames etc.) sem a banda nem mesmo estar na sala, por exemplo. Saiba mais detalhes sobre essa iniciativa, clicando aqui.