Mais uma semana começa e o BTS conquista mais um recorde! Dessa vez, a nova marca histórica vem na parada de vendas digitais da Billboard e, claro, é com a música “Dynamite”.
Foto: WSJ. MAGAZINE
A música, que é o primeiro single completamente em inglês do grupo sul-coreano, completou sua 18ª semana no primeiro lugar da parada Digital Song Sales da Billboard, sendo agora a música a permanecer mais tempo no topo dessa lista.
“Dynamite”, segundo a Billboard, já vendeu 1.5 milhão de downloads, somente nos Estados Unidos, desde que estreou no topo da Hot 100, no dia 5 de setembro de 2020.
Agora, o BTS desempata e supera o mega-sucesso global “Despacito”, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, que teve 17 semanas no topo da Digital Song Sales em 2017.
BTS quebra recorde histórico no iTunes
Como se não bastassem todos os recordes já em seu nome, o grupo BTS também quebrou outra marca da era digital: é o primeiro artista na história com sete músicas que foram nº1 na loja em 100 países (ou mais). A mais nova é “Film Out”. As outras foram “Filter”, “Dynamite”, “My Time”, “Moon”, “Black Swan” e “Your Eyes Tel”.
A dominação do K-Pop pelos quatro cantos do mundo está confirmada! Nesta sexta-feira (1/4), o cantor V, integrante do BTS, fez história ao quebrar um novo recorde no iTunes: ele detém, agora, a única música a alcançar o topo da plataforma musical em 118 países, com o hit “Sweet Night”.
A marca chega exatamente um ano após o lançamento da faixa, que pertence a trilha sonora da série de TV sul-coreana “Itaewon Class”. Esta foi a primeira vez que V teve sua música inserida em uma trilha como artista solo. Vale lembrar que ele também co-compositor da faixa.
E o ARMY não consegue segurar a empolgação com os feitos de V em sua carreira solo. Além do recorde em 118 países no iTunes, nunca alçado antes por outro artista, ele também se torna o primeiro solista asiático com a conquista, além de ser o artista mais jovem a obter o feito.