Mesmo com toda a incerteza sobre seu serviço militar obrigatório, o BTS pode ser uma poderosa arma para ajudar na recuperação da economia sul-coreana no pós-pandemia. Em recente análise feita pelo Instituto Coreano de Cultura e Turismo foi constatado que o grupo pode gerar quase 10 bilhões de dólares com 10 shows na Coreia do Sul.
Segundo a análise, publicada nesta quarta-feira (20), o impacto econômico de uma série de 10 shows do BTS na Coreia do Sul seria gigante e envolveria além de venda de ingressos e de produtos, gastos com turismo e transporte também de visitantes do exterior.
“Se o BTS fizer um show na Coreia do Sul normalmente durante o período de pós-coronavírus, o efeito econômico pode chegar a algo entre 677.6 bilhões de Wons (550 milhões de dólares) até 1.22 trilhão de Wons (989 bilhões de dólares) por uma performance”, afirma a análise do Instituto.
Com isso, em 10 shows na Coreia do Sul, o BTS pode gerar nada menos que quase 10 bilhões de dólares.
A análise do Instituto Coreano de Cultura e Turismo foi feita com base nos shows recentes do BTS em Seoul, na Coreia do Sul, e em Los Angeles.
BTS anuncia novo álbum de estúdio ao final de show em Las Vegas
Foto: Louis Vuitton (arte Rolling Stone)
O feriado de Páscoa ficou um pouco mais doce para os fãs do BTS! Ontem (16), ao final do último show do grupo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o público presente e os que acompanhavam o evento via transmissão online foram surpreendidos com o anúncio de um novo álbum de estúdio dos astros do k-pop! Ainda sem título oficial, o disco será lançado dia 10 de junho.