O feriado de Páscoa ficou um pouco mais doce para os fãs do BTS! Ontem (16), ao final do último show do grupo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o público presente e os que acompanhavam o evento via transmissão online foram surpreendidos com o anúncio de um novo álbum de estúdio dos astros do k-pop! Ainda sem título oficial, o disco será lançado dia 10 de junho.
O momento em que o Allegiant Stadium foi a baixo com o anúncio do comeback do BTS 🗣️
BTS IS COMING pic.twitter.com/WdQ14aX5Qi
— Tracklist (@tracklist) April 17, 2022
Leia mais:
- Jin, do BTS, fala sobre sua saída para o serviço militar obrigatório
- V, do BTS, responde o que sentiu ao perder prêmio do Grammy
- Tira o Título Army: fãs do BTS fazem campanha pró-voto, com intervenções em capitais do país
Na manhã deste domingo (17), o teaser completo foi publicado no perfil oficial do grupo no Twitter, confirmando o comeback do BTS! Veja:
[공지] #BTS 신보 발매 안내 (+ENG/JPN/CHN)https://t.co/Pxb2rZbyCc pic.twitter.com/qkuPPA4cmx
— BTS_official (@bts_bighit) April 17, 2022
Serviço militar do BTS volta a ser discutido na Assembleia Nacional
Por muitos anos é discutido sobre o o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul dos rapazes do BTS. Há um lado que defende que eles deveriam ser isentos por conta de suas contribuições para a cultura e economia do país. Com isso, tudo indica que a decisão será tomada até o fim de abril. Se eles vão prestar serviço ou não, será finalmente esclarecido.
O deputado Seong Il Jong, secretário do Poder Popular do Comitê de Defesa Nacional da Assembleia Nacional, falou sobre o assunto: “Houve uma discussão entre os secretários de ambas as partes para revisar rapidamente“, disse, ressaltando que a decisão não passa de abril.
Seong Il Jong acredita que a possibilidade de uma isenção está sendo tratada de uma forma mais proativa: “O governo tem vontade de lidar com isso o mais rápido possível“, avisou.
Para ele, as indicações ao Grammy deveriam ser incluídas como um dos motivos para a isenção – há 42 deles que devem ser preenchidos: “A coisa mais importante é o nível de contribuição nacional“, completa.
A pendência no projeto de Lei do Serviço Militar está mesmo prestes a acabar na Assembleia Nacional. A ideia é que grandes nomes da arte e do esporte possam ser liberados do serviço militar.