Quem pode, pode! Jungkook, membro do BTS, foi eleito um dos melhores cantores de todos os tempos na última segunda-feira (2). Seu nome apareceu em uma lista que elencou os 200 artistas mais potentes da história de acordo com a opinião de alguns jornalistas especializados na indústria musical.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Jungkook, do BTS, viaja com baleias voadoras pelo Qatar no clipe de “Dreamers”
- V, do BTS, surpreende os fãs com cover natalino
- RM, do BTS, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify
O músico de 25 anos foi o único integrante do BTS a aparecer na matéria publicada pela Rolling Stone, ficando na posição de número 191. A jornalista Kristine Kwak o descreveu como “um artista forte, escreveu várias canções e é conhecido por ser extremamente trabalhador e humilde, apesar do sucesso que experimentou em uma idade tão precoce.”
A autora ainda o elogiou pelo vocal dinâmico. “Ele atinge notas altas com facilidade e harmoniza com seus colegas sem esforço, sempre dando ao seu público novos improvisos e riffs vocais inesperados para manter as coisas interessantes.”
Vale dizer que a popularidade de Jungkook o garantiu a chance de cantar a música-tema da Copa do mundo do Catar, “Dreamers”.
LEIA MAIS
- Veja os membros do BTS enviando Jin para o acampamento militar
- RM, do BTS, conquista sua primeira entrada solo na Hot 100 com “Wild Flower”
- J-Hope, do BTS, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify
Vale ressaltar que a cantora sul-coreana IU também apareceu na lista. Por sua vez, Kristine enalteceu a versatilidade da jovem. “Apesar de ter uma voz suave, ela tem um alcance amplo, uma entrega poderosa e uma versatilidade que lhe permite passar transitar da bossa nova ao ‘pop de câmara’ dos anos noventa e do jazz às baladas”. Dessa forma, ela e Jungkook foram os únicos artistas de K-Pop nomeados na listagem.