2024 já está entre nós, o que significa dizer que, ainda esse ano, dois dos sete membros do BTS já estarão liberados do exército. Jin e J-Hope serão os primeiros idols a findarem suas obrigações junto ao órgão sul-coreano. Enquanto isso, todos os outros músicos devem dar continuidade aos seus serviços até 2025, para quando é esperado um grandioso comeback do grupo. Saiba quando Jin e J-Hope serão liberados do exército!
LEIA MAIS:
- BTS na Billboard Hot 100: relatório lista entradas solo em 2023
- Descubra o apelido de V do BTS no serviço militar!
- Jin, do BTS, pode lançar seu primeiro álbum solo em 2024
Conforme havia reportado o site Koreaboo, Jin será o primeiro membro do BTS a deixar o exército, com expectativa para sair em 12 de junho. Na sequência, em 17 de outubro, seria a vez de J-Hope encerrar suas atividades junto ao órgão. Vale destacar que essas são datas estimadas.
No mês passado, Jungkook e Jimin foram os últimos dois integrantes do grupo a se alistarem no exército, dando início às suas atividades. Ao contrário dos outros dois nomes citados anteriormente, eles só devem sair em 2025.
— 방탄소년단 (@BTS_twt) December 12, 2023
Já se preparando para deixar o exército esse ano, J-Hope compartilhou uma mensagem de ano novo para os fãs através da plataforma Weverse, pouco antes de se despedir de 2023. O idol diz que viveu intensamente o último ano, e que está empolgado pelo que vem pela frente.
“Mal posso esperar para mostrar a vocês uma versão maravilhosa de mim outra vez. Eu sinto muita falta de vocês, dos outros membros [do BTS] também”, disse ele, que também agradeceu pelo amor e suporte dos fãs ao longo de todo o ano que passou.
LEIA MAIS:
- BTS: fotos de RM e V no exército são divulgadas
- Jungkook foi procurado por muitas empresas até debutar com o BTS
- Sabia que o BTS quase teve 8 integrantes? Conheça Kim Jihoon!
Jin, do BTS, pode lançar seu primeiro álbum solo em 2024
De acordo com a mídia sul-coreana, Jin, do BTS, pode estar próximo de lançar o seu primeiro álbum solo. O idol, que está cumprindo o serviço militar obrigatório, deve liberar o novo projeto em 2024. A expectativa é que, além dele, outros três integrantes devam realizar lançamentos solos nesse ano.
De acordo com o Daishin Securities, Jin, que se alistou em dezembro de 2022, na 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, irá lançar o seu primeiro álbum solo nesse ano. O idol é o mais velho entre os outros integrantes do BTS e, por isso, será dispensado no próximo mês de junho. Atualmente, ele é sargento do exército sul-coreano.
A primeira música solo de Jin foi “Awake”, lançada em 2016, que faz parte da tracklist do álbum “Wings” do BTS. Depois disso, no “Love Yourself: Answer”, ele cantou sozinho em “Epiphany”. Além dessas, o idol também já lançou “Tonight”, “Abyss”, “Moon”, “Super Tuna” e “The Astronaut”, liberada em outubro do ano passado.
Além dele, outros três integrantes devem lançar álbuns solos em 2024. O veículo sul-coreano, no entanto, não divulgou quem será. Até o momento, a BigHit Music ainda não se pronunciou sobre a possibilidade.
Ainda segundo a mídia sul-coreana, a equipe por trás do grupo se organizou para reduzir o impacto do alistamento obrigatório com a relação entre fãs e idols e, também, preservar o faturamento da empresa. “O BTS mencionou os planos que eles têm para minimizar a baixa militar em sua comunicação com os fãs antes de se alistar“, disse Lim Soo-jin, da Daeshin Securities.
Enquanto isso, o BTS segue em hiato. Afinal, J-Hope, Suga, RM, V, Jimin e Jungkook se apresentaram apenas no ano que passou e, por isso, seguirão dentro do serviço militar em 2024. Sendo assim, um reencontro dos sete integrantes deve acontecer apenas em 2025.