in ,

BTS: Jin indica retorno à música logo após deixar exército, ainda em 2024

Ele, que é o membro mais velho do grupo, será o primeiro a encerrar suas atividades militares

Fãs do artista acreditam que ele pode lançar mão de vários projetos solo ainda esse ano. Foto: Dia Dipasupil/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Jin foi o primeiro integrante do BTS a se apresentar ao exército sul-coreano, após o anúncio do hiato do grupo, em dezembro de 2022. Agora, contando os dias para sua dispensa, prevista para junho, o idol começa a dar pistas do que fará quando cumprir todas as suas obrigações militares. Em uma mensagem de ano novo para os fãs, ele falou sobre seu retorno ao trabalho. Veja o que ele disse!

LEIA MAIS:

Comeback do BTS é esperado para 2025, quando todos os integrantes já terão saído do exército. Foto: Rich Fury/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

No último dia de 2023, o artista apareceu no YouTube, através de uma mensagem gravada, para desejar um feliz ano novo para os fãs, e disse que está empolgado para voltar às suas atividades. Na mensagem, Jin pede aos devotos fãs que esperem mais um pouco, e diz que quer voltar a “trabalhar duro” logo após deixar o exército.

“Deixo esse vídeo para que vocês possam observar meu rostinho lindo e passar janeiro e fevereiro quentinhos. Saudades de todos vocês. Sinto muita falta de vocês”, disse o idol.

LEIA MAIS:

Jin pode lançar seu primeiro álbum solo em 2024

Jin será o primeiro idol a deixar o serviço militar obrigatório. (Foto: Instagram/@bts.bighitofficial)

De acordo com a mídia sul-coreana, Jin, do BTS, pode estar próximo de lançar o seu primeiro álbum solo. O idol, que está cumprindo o serviço militar obrigatório, deve liberar o novo projeto em 2024. A expectativa é que, além dele, outros três integrantes devam realizar lançamentos solos nesse ano.

De acordo com o Daishin Securities, Jin, que se alistou em dezembro de 2022, na 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, irá lançar o seu primeiro álbum solo nesse ano. O artista é o mais velho entre os outros integrantes do BTS e, por isso, será dispensado em junho. Atualmente, ele é sargento do exército sul-coreano.

A primeira música solo de Jin foi “Awake”, lançada em 2016, que faz parte da tracklist do álbum “Wings” do BTS. Depois disso, no “Love Yourself: Answer”, ele cantou sozinho em “Epiphany”. Além dessas, o idol também já lançou “Tonight”, “Abyss”, “Moon”, “Super Tuna” e “The Astronaut”, liberada em outubro passado.

Além dele, outros três integrantes devem lançar álbuns solos em 2024. O veículo sul-coreano, no entanto, não divulgou quem será. Até o momento, a BigHit Music ainda não se pronunciou sobre a possibilidade.

Ainda segundo a mídia sul-coreana, a equipe por trás do grupo se organizou para reduzir o impacto do alistamento obrigatório com a relação entre fãs e idols e, também, preservar o faturamento da empresa. “O BTS mencionou os planos que eles têm para minimizar a baixa militar em sua comunicação com os fãs antes de se alistar“, disse Lim Soo-jin, da Daeshin Securities.

Enquanto isso, o BTS segue em hiato. Afinal, J-Hope, Suga, RM, V, Jimin e Jungkook se apresentaram apenas em dezembro passado e, por isso, seguirão dentro do serviço militar em 2024. Sendo assim, um reencontro dos sete integrantes deve acontecer apenas em 2025.