Jin, um dos integrantes do BTS, respondeu um fã na plataforma Weverse e explicou por que não tem postado selfies ultimamente. O fã havia dito que sente falta das fotos de Jin, porque seu “sorriso é a coisa mais preciosa”. Mas Jin tem uma boa razão para estar comedido com as fotos.
“Eu também quero muito compartilhar selfies, mas.. já faz algum tempo que não faço nenhuma, porque eu tenho que pensar sobre os figurinos que posso revelar ou não, dependendo de quando os programas irão ou ar e coisas assim”, explicou Jin.
(Foto: Reprodução / Weverse)
(Foto: Reprodução / Weverse)
Militar sul-coreano diz: “adiar alistamento do BTS é de interesse nacional”
Há alguns meses, os fãs de K-Pop, especial os fãs do BTS, comentavam sobre a possibilidade de alguns membros do grupo se afastarem para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. O poder do BTS é tão grande, que a lei do alistamento militar foi mudada para ajudar o grupo, e outros nomes do K-Pop, a permanecer na ativa por mais alguns anos. E segundo um oficial militar sul-coreano de alta patente, o adiamento do alistamento do BTS é de interesse nacional.
A nova lei entrou em vigor no dia 23 de junho e permite que homens sul-coreanos reconhecidos pelo governo por suas contribuições artísticas ou esportivas possam se alistas até os 30 anos, aumentando em dois anos o período de alistamento militar.
Foto: Divulgação
Vale salientar que o adiamento do alistamento só é permitido para os que receberam honrarias e méritos do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, o que normalmente acontece com cerca de 15 anos de carreira.
O BTS, entretanto, recebeu a Ordem de Mérito Cultural já em 2018, com apenas cinco anos do grupo, reconhecendo os esforços dos meninos em divulgar a cultura e língua sul-coreanas pelo mundo.