in ,

Fãs não apoiam alternativa do governo sobre serviço militar do BTS

Existe a possibilidade do grupo continuar ativo mesmo estando no exército; fãs apontam ‘exploração’

Governo sul-coreano atualiza fãs sobre serviço militar do BTS
(Foto: Big Hit Music)

Agosto começou com um anúncio do governo da Coreia do Sul sobre o alistamento do BTS. A pauta vem sendo discutida há um bom tempo, em maio deste ano surgiu o rumor de que eles poderiam ser isentos, mas a questão é um pouco complicada, visto que os meninos já se manifestaram a favor de servir o país. 

Governo sul-coreano atualiza fãs sobre serviço militar do BTS
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

Com o aniversário de 30 anos de Jin chegando em dezembro, o prazo para o destino do BTS sobre o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul está chegando ao fim e conforme noticiado pelo site Koreaboo, agora o governo sul-coreano analisa liberar o BTS para shows, mesmo durante o período de alistamento.

Em uma coletiva, o Ministro da Defesa Lee Jong Sub disse na última segunda-feira (1º) que pode haver uma fórmula para que, enquanto estão no exército, os meninos se apresentem juntos se houver algum show no exterior programado.

A HYBE, empresa responsável pelo grupo de K-Pop, não se manifestou sobre o assunto. Os fãs, por outro lado, não ficaram contentes e levantaram debates sobre uma suposta exploração do governo, isso porque o BTS tornou-se o grupo mais rentável para o país nos últimos anos.

“Então, basicamente, eles querem que BTS sirva no exército e também faça dinheiro para o governo ao mesmo tempo. Isso não é uma ‘exceção’, isso é exploração“, destacou uma internauta.

LEIA MAIS:

Veja mais tweets dos fãs do BTS:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Jogador gasta 100 mil dólares em “Diablo Immortal” e deixa o game injogável

“august”: Taylor Swift inicia mês de agosto com salto no Spotify Global