Que o BTS é o maior grupo musical da atualidade, isso não é novidade para mais ninguém. Que eles faturam alto com cada lançamento, quebrando recordes e mais recordes ao redor do mundo, isso também não é inédito para quem acompanha o mercado fonográfico. Mas o que eles faturam apenas com o YouTube é algo de chocar qualquer um.
De acordo com a Forbes da Coreia do Sul, o canal do BTS no YouTube é o canal de K-Pop mais lucrativo da plataforma de vídeos do Google.
Com 57 milhões de inscritos e um total de 12 bilhões de visualizações espalhadas em seus 1.586 vídeos, o canal BANGTANTV faturou 16.4 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de reais na cotação atual). E tudo isso somente no último ano.
Logo atrás do BTS vem o BLACKPINK, outro grandioso grupo sul-coreano que já se tornou ícone mundial. O canal do quarteto de meninas faturou no último ano 11.6 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais na cotação atual).
Confira o Top 10:
- BTS – US$ 16.4 milhões
- BLACKPINK – US$ 11.6 milhões
- NCT DREAM – US$ 1.81 milhão
- SEVENTEEN – US$ 1.65 milhão
- Bambam – US$ 1.45 milhão
- MAMAMOO – US$ 1.45 milhão
- EXO – US$ 1.45 milhão
- IU Official – US$ 1.34 milhão
- aespa – US$ 1.24 milhão
- TOMORROW x TOGETHER OFFICIAL – US$ 981 mil
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BTS rebate críticas por ser nº1 com menos streams que outros artistas
A música “Butter”, do BTS, liderou a Billboard Hot 100 por nove semanas não consecutivas, baseada principalmente em vendas. Durante esse período, o single não era o mais ouvido em streaming e tampouco o mais tocado nas rádios dos Estados Unidos. Isso gerou críticas de outros fandoms, e o BTS não se omitiu a falar do assunto.
Em entrevista para a própria Billboard, RM rebateu: “se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o nº1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking. Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao 1º lugar com vendas físicas e downloads, não sei se é certo”.
“Parece que somos alvos fáceis, porque somos um boygroup, artistas de K-Pop, e temos essa grande lealdade dos fãs”, completou.