Um grupo de fãs do BTS se uniram na Coreia do Sul em um protesto contra a BigHit Entertainment. De acordo com alguns ARMY’s, a empresa estaria “administrando mal a carreira de Jimin” por não protegê-lo contra ataques de haters na internet, o que estaria levando o artista a se manter afastado das redes sociais.
O protesto foi feito com um caminhão, que ficou parado em frene a sede da BigHit em Seoul com os seguintes dizeres: “Os fãs globais do Jimin do BTS adoram seu talento e encantos ilimitados e querem ver uma variedade de atividades para ele. A BigHit deve parar sua repressão com Jimin e não esconder seus bons resultados”.
Os fãs estão exigindo que a empresa tome alguma atitude em relação aos ataques que Jimin recebe na internet, além de pedir para que que ele também tenha mais atividades fora as do BTS.
No Twitter, um longo comunicado feito pelos fãs também foi divulgado, alegando que a BigHit “não vem tratando Jimin bem, além de impedir que ele alcance maiores objetivos como artista”.
“Em resposta à manipulação da BigHit com os “antis” (haters) de Jimim e a falta de recursos pessoais, não queremos mais ficar em silêncio. Fizemos um protesto de caminhão esperando que a empresa possa cumprir seu dever com seriedade“.
In response to Big Hit’s handling of Jimin's antis and the long-term suppression of personal resource, we don’t want to be silent any more. We make a truck protest, hoping that the company can perform its duty seriously.#RespectJimin#BeFairToJimin #FreeJimin pic.twitter.com/uLQrg5Jnqn
— MOCHI UNION (@guardiansofpjm) January 13, 2021
A iniciativa, no entanto, não foi de comum acordo entre os fãs do BTS. Alguns ARMY’s criticaram o protesto, afirmando que pode causar um impacto ainda mais negativo no artista.
“Esses fãs acham que Jimin vai gostar se eles protestarem assim? Ele já está preocupado com os problemas atuais que está enfrentando. Eles não entendem que isto pode causar mais efeitos negativos para a saúde mental de Jimin“.
Do these fans think Jimin will like it if they protest like that? Jimin is already worried about the current issues he's facing. They don't understand that this might cause more negative effects on Jimin's mental health.
— JinHao (@jinhao_16) January 14, 2021
“A forma como Jimin está ausente em todas as plataformas sociais. Vocês estão fazendo com que ele se distancie mais de nós. Graças a vocês. Se ele ver isso poderá ficar muito magoado. As pessoas costumavam humilhá-lo nas mídias sociais, agora vocês fazem isso em público”.
The way Jimin is absent in every social platform. You are making him distant from us more. Thanks to you. If he sees this he would be so hurt. People used to humiliate him on social media now you did it in public.
And you call it protest?
— Mohana, a Fan Of Grammy Nominated BTS (@bongtransMohana) January 13, 2021
Não se sabe ao certo o que estaria acontecendo com Jimim, mas até o momento desta publicação a BigHit Entertainment não se pronunciou sobre o protesto.
Porém, vale dizer que no dia 30 de dezembro um comunicado foi emitido sobre essas ações legais contra os comentários negativos feitos por haters. Você pode lêr ele na íntegra clicando AQUI.