Connect with us

BTS

BTS estreia o “Map of the Soul: 7” no topo da Billboard e quebra recordes

Disco é o quarto do grupo sul-coreano a alcançar o topo da parada de álbuns dos Estados Unidos.

Published

on

Ninguém segura o BTS e em mais um dia, o grupo sul-coreano tem mais alguns novos recordes. Dessa vez na parada musical dos Estados Unidos.

Depois de estrear o seu novo álbum, “Map of the Soul: 7”, direto no topo da parada britânica, o BTS pode celebrar mais uma conquista histórica: o disco também estreou direto no primeiro lugar da Billboard 200, com um total de 422 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 347 mil em vendas tradicionais, digitais e físicas. Em streamings, o álbum acumulou 74.79 milhões de reproduções, somente nos Estados Unidos.

(Foto: Divulgação)

Essa é a quarta vez, em menos de dois anos, que o BTS alcança o primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard, algo conquistado pela última vez pelos Beatles, nos anos 1960.

O número conquistado nesta semana pelo álbum também dá ao BTS a melhor estreia de 2020, até o momento, e é também a melhor semana de um álbum de um grupo nos últimos quatro anos. Além disso, o BTS se consagra como o grupo de K-Pop mais bem sucedido da história da parada musical norte-americana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Billie Eilish

Dua Lipa, Billie Eilish e BTS se apresentam no Home Fest do programa “The Late Late Show”

Veja os vídeos.

Published

on

Em tempos de quarentena e isolamento social para prevenção da proliferação do novo coronavírus, o mundo do entretenimento faz o possível para entregar conteúdo de qualidade ao público e mais um festival de música diretamente da casa dos artistas foi ao ar na TV dos Estados Unidos.

O programa “The Late Late Show”, apresentado por James Corden, veiculou nesta segunda-feira (30) o Home Fest, festival de música com performances de artistas gravadas diretamente das suas respectivas casas.

Entre os convidados, Dua Lipa, Billie Eilish e BTS foram os destaques.

Veja os vídeos:

Continue Reading

BTS

Com a música “Filter”, Jimin, do BTS, estabelece novo recorde no Spotify para um artista masculino de K-Pop

Música faz parte do álbum “Map of the Soul: 7”.

Published

on

Enquanto os planos de turnê do BTS foram adiados por causa da pandemia do coronavírus e a quarentena e isolamento social iniciados como prevenção à propagação do novo vírus, mais recordes vão entrando na grandiosa lista de conquistas do grupo sul-coreano.

Dessa vez, o recorde é solo.

Com a música “Filter”, que faz parte do mais recente álbum do BTS, o “Map of the Soul: 7”, Jimin, que canta a música sozinho, conquistou um novo recorde no Spotify.

A faixa ultrapassou a marca de 30 milhões de reproduções na plataforma e se tornou a música de um artista masculino do K-Pop a chegar mais rapidamente a essa marca: em apenas 37 dias.

Anteriormente, “Filter” também havia estabelecido um recorde no YouTube Music. A música solo de Jimin se tornou a música em coreano mais reproduzida na plataforma, com mais de 17 milhões de reproduções.

Continue Reading

Siga a Playlist