Com o BTS é assim: não basta ser o grupo de maior popularidade no mundo atualmente, eles também faturam alto com contratos de publicidade e na Coreia do Sul, eles são o artista que mais ganha com comerciais por lá.
A informação é do programa TMI News, da TV sul-coreana, que revelou quais os nomes de artistas da Coreia do Sul que mais ganham com contratos de publicidade e comerciais. O BTS, sem surpresas, lidera.
Dois dos vários contratos de publicidade do BTS foram destacados pelo TMI News: US$ 39.1 milhões de uma empresa de vitaminas e US$ 57.3 milhões de uma marca de cadeiras de massagem.
E apesar desse imenso número de faturamento, a taxa de contrato do BTS para ser modelos em comerciais, que é de cerca de US$ 4.3 milhões para um contrato de um ano, foi reduzida voluntariamente em 20% durante a atual pandemia de Covid-19.
Leia mais:
- Billboard: Com sucesso do BTS, ficar em #2 é equivalente ao #1
- BTS teve pouco tempo para ensaiar “Permission To Dance”
Fenômeno! BTS faz vendas globais do McDonald’s subirem em 41%
Já era de se esperar que a parceria entre o BTS e McDonald’s fizesse sucesso, afinal, tudo que os idols tocam vira ouro — pelo menos na visão dos fãs! Mas impulsionar em 41% as vendas globais da rede de fast food… O grupo de K-Pop é um verdadeiro fenômeno, sim ou claro?
A “Méquizice do BTS” foi lançada em junho deste ano e, só na Coreia, vendeu mais de 1,2 milhão de combos! No total, a parceria foi disponibilizada em 50 países (incluindo o Brasil) e garantiu ao McDonald’s um retorno mais do que considerável!
Na última quinta-feira (28/07), conforme noticiado pelo site sul-coreano Soompi, a rede de fast food divulgou seus resultados do segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o desempenho comercial foi de US$ 5,89 bilhões (mais de 29 bilhões de reais) . Isso representa um crescimento de 57% em comparação com 2020.
Além disso, o McDonald’s revelou ter retomado os níveis de suas vendas do período pré-pandemia. Embora múltiplos fatores tenham contribuído para o aumento dos ganhos, os analistas concordam que a “Méquizice do BTS” desempenhou um papel importante que impulsionou em 41% as vendas globais.