Como um dos maiores fenômenos da música atual e o maior grupo de garotos da atualidade, o BTS segue mostrando sua força também nas premiações e recebeu nada menos que dez prêmios no Japan Gold Disc Awards 2022, estabelecendo novo recorde para artistas estrangeiros.
A 36ª edição da premiação japonesa divulgou seus vencedores no dia 14 de março e o BTS saiu como o artista mais premiado da noite com dez troféus em 9 categorias, incluindo o prêmio de “Melhor Artista Asiático”, que o grupo leva pelo 4º ano consecutivo.
Com os dez prêmios, o BTS quebra seu próprio recorde de artista estrangeiro com mais prêmios em uma só edição da Japan Gold Disc Awards. Anteriormente, o grupo já detinha o recorde com 8 prêmios, recebidos na edição de 2021.
Os prêmios
Além do prêmio de Melhor Artista Asiático, o BTS ainda levou os prêmios de “Álbum do Ano” e “Melhores 3 Álbuns” com o “BTS, THE BEST”, disco lançado no Japão em junho de 2021.
Já “Butter” foi a grande premiada. A música, grande sucesso do BTS, rendeu ao grupo sul-coreano os prêmios de: “Música do Ano por Download”, “Melhores 5 Músicas por Download”, “Música do Ano por Streaming” e “Melhores 5 Músicas por Streaming”.
A música “Permission to Dance” também ganhou prêmio na categoria “Melhores 5 músicas por Streaming”. “My Universe”, colaboração com o Coldplay, levou o prêmio na categoria Pop de “Música do Ano por Download”.
Além disso, o BTS ainda levou o prêmio de “Vídeo Musical do Ano”, pelo DVD do show online “BTS MAP OF THE SOUL ON:E”, que aconteceu em outubro de 2020.