(Foto: Divulgação)
in ,

BTS deve estrear novo álbum direto no topo da Billboard 200

O álbum “BE” do BTS deverá vencer Megan Thee Stallion na principal parada de álbuns dos EUA.

Depois de muitos primeiros lugares na Billboard 200 e Billboard Hot 100, o grupo sul-coreano BTS já está com mais um lançamento pronto para estrear no topo da parada de álbuns dos Estados Unidos: é o álbum “BE”, que está previsto para estrear no primeiro lugar da Billboard 200.

EMA 2020: BTS faz história para K-Pop
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O disco, que é o 9º da carreira dos meninos e o 5º em coreano é amparado no sucesso de “Dynamite” vem com sete faixas inéditas e está previsto de superar lançamentos de Megan Thee Stallion e sucessos já consagrados de Ariana Grande e Taylor Swift.

Essa é a previsão que vários sites da internet já apontam: o “BE” será o disco mais popular dos Estados Unidos na próxima semana, superando o lançamento do álbum de Megan Thee Stallion, o “Good News”.

Em uma previsão inicial da parada, que será atualizada no próximo domingo (29), o BTS está na liderança da principal parada de álbuns dos Estados Unidos com uma perspectiva de entre 260 mil e 290 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas algo entre 215 mil e 225 mil de vendas de álbuns tradicionais, sejam elas físicas ou digitais.

Em segundo lugar fica o “Good News”, de Megan Thee Stallion, e, nas perspectivas, Taylor Swift aparece no terceiro lugar com o “folklore”.

O Top 10 da Billboard 200, segundo as previsões, será o seguinte:

  1. BTS
  2. Megan Thee Stallion
  3. Taylor Swift
  4. Ariana Grande
  5. Morgan Wallen
  6. Drake
  7. Youngboy Never Broke Again
  8. Young Jeezy
  9. Pop Smoke
  10. Juice WRLD

BTS explica o conceito do “BE”

BTS acaba de lançar o seu álbum “BE”, que chegou acompanhado do clipe e single “Life Goes On”. Em uma entrevista coletiva cedida logo após o lançamento, os meninos do grupo contaram detalhes do processo criativo e explicaram o conceito do projeto.

Fato é que os projetos do BTS foram fortemente afetados pela pandemia da covid-19. Além de terem cancelado a turnê mundial que fariam ao longo de 2020, os sentimentos aflorados pela pandemia se refletiram no álbum.

Em meio ao processo de produção, o grupo lançou o single #1 “Dynamite” e, com isso, se tornaram os primeiros artistas coreanos a alcançar o primeiro lugar na parada dos Top 100 da Billboard.

Escrito por Kavad Medeiros

Divulgação/Logo Fluve e SIM São Paulo 2020

‘Fluve Pitch Sessions: Novos Artistas’ abre oportunidade para talentos do mercado fonográfico

Nasce Uma Estrela

“Nasce Uma Estrela”, filme com Lady Gaga, tem ótima audiência da Globo