O Spotify já liberou para todos os seus usuários o “Wrapped 2021”, com uma retrospectiva de tudo o que você mais ouviu no ano. Também há uma versão para os artistas, que mostra a soma de streams que recebeu, ouvintes, países e oras ouvidas no total. O BTS divulgou os dados e são impressionantes!
O BTS teve 7.2 bilhões de streams, 116.9 milhões de ouvintes, 178 países diferentes e 399.9 milhões de horas ouvidas no total. Isso daria mais de 16 milhões de dias – algo humanamente impossível. Em anos, seria mais ou menos 43 mil. É claro que isso só foi possível pelo acúmulo de pessoas ouvindo, mas é de ficar impressionado!
Os maiores sucesso do BTS no ano foram “Butter” e “Permission to Dance“. Todas essas foram #1 na parada Billboard Hot 100.
BTS tem faturamento recorde com série de shows em Los Angeles
Segundo a Billboard, o Boxscore (faturamento de uma série de shows de um artista em um só lugar) dos 4 shows da “Permission To Dance On Stage”, que aconteceram no SoFi Stadium, na Los Angeles, foi de impressionantes 33.3 milhões de dólares, com um total de 214 mil ingressos vendidos.
Esse número faz do BTS o artista com o maior Boxscore em quase uma década! Ainda de acordo com a Billboard, o BTS conquistou outras marcas impressionantes com o Boxscore dos 4 shows da “Permission to Dance On Stage”, começando com o título de maior faturamento de uma série de shows desde 2012. O recorde naquele ano pertence a Roger Waters, que faturou 38 milhões de dólares com 9 shows na Argentina.