Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)
in ,

BTS: CD single de “Butter” já é o lançamento mais vendido do ano na Coreia

Disco fechou o primeiro dia de vendas com 1.7 milhão de unidades vendidas.

“Butter” já é um sucesso desde o momento que foi lançada. Atualmente no topo da Billboard Hot 100 pela sexta semana consecutiva, o atual single do BTS ganhou, finalmente, uma versão em CD físico, que, claro, também se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas.

clipe novo comentado pela Army
Foto: HYBE LABELS

Segundo a Hanteo Charts, uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul, o CD single de “Butter”, que vem com a nova música “Permission to Dance”, já é o maior lançamento do ano de 2021, mesmo antes de concluir seu primeiro dia de contabilização de vendas.

Às 18h21, no horário da Coreia do Sul, o single CD de “Butter” já havia ultrapassado a marca de um milhão de unidades vendidas no país. Ao fim do dia de contabilização de vendas, o single já contabilizava mais de 1.7 milhão de cópias vendidas na Coreia do Sul, fazendo desse o maior lançamento de 2021 por lá, até o momento.

Com esse número, a edição física do single de “Butter” já é o terceiro maior lançamento da história do BTS na Hanteo Chart, ficando atrás apenas do álbum “BE” (1.9 milhão de cópias vendidas) e do “Map of the Soul: 7” (2.6 milhões de cópias vendidas). Esses números são todos referentes ao primeiro dia de vendas dos discos, segundo dados da Hanteo Chart.

Ninguém vende como BTS nos Estados Unidos atualmente

Gravando em inglês, o grupo BTS encontrou nos Estados Unidos uma expansão de mercado. Atualmente, o grupo é o nome que mais vende no país – na frente de todos os astros e estrelas locais. O novo single em inglês, “Butter”, já vendeu 800 mil downloads nos Estados Unidos. É a primeira música a conseguir esse feito em 2021. Detalhe: saiu no fim de maio.

O single estreou direto no topo da Billboard Hot 100, a parada americana, com 242 mil downloads vendidos na semana de lançamento, além do sucesso em strems e nas rádios. O sucesso do BTS em vendas se deve à fidelidade do fandom. O grupo colocou à venda o download da música e suas versões instrumentais e remixes. São três remixes oficiais: “Hotter”, “Cooler” e “Sweeter”. A ARMY compra todas, sim. E há ainda as versões físicas em vinil e fita K7.

Escrito por Kavad Medeiros

Jogador coreano do Tottenham elogia BTS: “Rede de apoio para mim”

Jessie J fala sobre as inspirações para seu novo álbum