Depois de especulação sobre o serviço militar obrigatório dos rapazes do BTS na Coreia do Sul, finalmente isto se tornou uma realidade. A decisão acabou sendo que eles vão prestar os serviços (mesmo com a possibilidade de serem dispensados) e o primeiro é o Jin, o mais velho do grupo com 30 anos. A primeira foto dele com cabelo raspado dá um choque de realidade. Afinal, todos os recrutas precisam usar este corte.
Leia Mais:
- BTS: BigHit emite atualização sobre início do serviço militar de Jin e orienta fãs
- “The Astronaut”: Jin do BTS ganha sua primeira entrada solo na Billboard Hot 100
- “The Astronaut”: Projeto solo de Jin, do BTS, foi escrito em parceria com o Coldplay
Existe uma certa preocupação entre os fãs de como será a rotina dele. Será que ele passará por algum tipo de sofrimento? Se for depender do comunicado emitido pelo Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão, onde ele passará os primeiros meses, não há motivo para preocupação.
Em nota, a equipe fez questão de ressaltar que Jin está em um dos mais modernos Centros e que haverá a comodidade para o melhor tipo de experiência.
O comunicado detalha a rotina de Jin:
“Bem-vindo ao alistamento de Kim Seok-jin no Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão. Alguns de vocês devem saber sobre o nosso Centro de Treinamento de Recrutamento da 5ª Divisão já que é uma unidade bem conhecida“, começa.
As instalações são tidas como luxuosas. “Nosso luxuoso Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão é um centro para recrutas de uma divisão avançada. Temos os edifícios mais atualizados e a cultura inovadora de quartéis são estabelecidas. As facilidades de bem-estar e direitos humanos dos aprendizes/recrutas estão nas melhores unidades“.
Apesar de existir limitações, são garantidos direitos como o uso de celular por 30 minutos diários e até de fumar, caso seja necessário. Além disso, a saúde dele será tomada como prioridade.
“Os recrutas podem usar telefones celulares por 30 minutos por dia todos os dias e o seu direito de fumar é garantido (caso exista recrutas com o vício). Além disso, todos os diretores de treinamento estão localizados dentro do território. São apenas 10 minutos de distância para se mover entre as sessões de treinamento“, afirma.
“O comandante do batalhão e outros oficiais disciplinares reconhecem as diferentes capacidades dos formandos e estão a trabalhar em métodos de treino personalizados, colocando a saúde e a segurança dos recrutados em primeiro lugar”.
Leia Mais:
- V, do BTS, tem feito inédito ao bater 200 milhões de streams no Spotify com “Christmas Tree”
- J-Hope, do BTS, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify
- RM, do BTS, relembra trajetória no álbum solo “Indigo”: “cores da minha alma e ego”
“Não haverá grandes dificuldades”, diz equipe
Acalmando o corações dos fãs, parece que o Centro de Treinamento vai deixar os fãs do BTS atualizados sobre a rotina de Jin.
“Então, como será a vida de Kim Seok-jin no Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão? Não haverá grandes dificuldades, por isso não se preocupe muito. E se você checar o ‘menu’ /quadro de avisos que será atualizado todos os dias pelo manager da sala vocês poderam saber mais sobre a rotina/o dia de Kim Seokjin. Nós fizemos um quadro de avisos para o ARMY, então se você tiver alguma dúvida ou preocupação,por favor deixe-os aqui/ use este local para dúvidas/perguntas“, finaliza.