“Butter“, recente hit do BTS, já está há seis semanas em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. O grande motivo para isso é que as vendas puras estão incríveis! Esse tipo de venda conta os downloads pagos e as compras físicas, algo mais tradicional que o moderno streaming.
Com isso, “Butter” já vendeu 1 milhão de cópias só nos Estados Unidos. Assim, de acordo com o Chart Data, é a primeira música a ultrapassar a marca do milhão em downloads puros no país em 2021. Um feito inédito e com muito mérito!
(Foto: Divulgação)
Mesmo em primeiro lugar na Hot 100, não é “Butter” que está no top das faixas com mais streaming e nem como a mais tocada nas rádios. Isso só prova que as vendas puras ainda têm grande força, mesmo que o mundo tenha se rendido ao streaming.
BTS: CD single de “Butter” já é o lançamento mais vendido do ano na Coreia
“Butter” já é um sucesso desde o momento que foi lançada. Atualmente no topo da Billboard Hot 100 pela sexta semana consecutiva, o atual single do BTS ganhou, finalmente, uma versão em CD físico, que, claro, também se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas.
Foto: HYBE LABELS
Segundo a Hanteo Charts, uma das principais paradas musicais da Coreia do Sul, o CD single de “Butter”, que vem com a nova música “Permission to Dance”, já é o maior lançamento do ano de 2021, mesmo antes de concluir seu primeiro dia de contabilização de vendas.
Às 18h21, no horário da Coreia do Sul, o single CD de “Butter” já havia ultrapassado a marca de um milhão de unidades vendidas no país. Ao fim do dia de contabilização de vendas, o single já contabilizava mais de 1.7 milhão de cópias vendidas na Coreia do Sul, fazendo desse o maior lançamento de 2021 por lá, até o momento.
Com esse número, a edição física do single de “Butter” já é o terceiro maior lançamento da história do BTS na Hanteo Chart, ficando atrás apenas do álbum “BE” (1.9 milhão de cópias vendidas) e do “Map of the Soul: 7” (2.6 milhões de cópias vendidas). Esses números são todos referentes ao primeiro dia de vendas dos discos, segundo dados da Hanteo Chart.