BTS: "Butter" cresce quase 40% nas rádios no Brasil
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS: “Butter” cresce quase 40% nas rádios no Brasil

Single em inglês do BTS salta nas paradas das mais tocadas nas estações brasileiras.

A música nova do BTS, “Butter”, está crescendo em volume de execuções nas rádios brasileiras. Houve um crescimento de 38,9% na última semana, de acordo com dados divulgados pela Crowley. “Butter” fechou a semana com 457 execuções – contra 329 da semana anterior.

BTS: "Butter" cresce quase 40% nas rádios no Brasil
(Foto: Reprodução / Crowley)

O single é o terceiro mais tocado das rádios no segmento pop internacional. Só fica atrás de “Girl From Rio” da Anitta (963 execuções) e “Leave The Door Open” do Silk Sonic (562 execuções). No ranking geral, incluindo todos os estilos musicais, “Butter” saltou do 74º para o 47º lugar em sua segunda semana nas rádios brasileiras. É a única música de K-Pop fazendo sucesso nas rádios brasileiras atualmente.

Veja o clipe de “Butter”:

O sucesso de “Butter” é mundial. O clipe quebrou recorde de visualizações em sua estreia e já ultrapassou a marca de 317 milhões de acessos. Além disso, o single se encontra no Top 5 global do Spotify, com 4,7 milhões de streams por dia. “Butter” já tem mais de 176 milhões de reproduções na plataforma.

BTS cantando em inglês!

Essa é a segunda música do BTS em inglês. Ela estreou direto no topo da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e também garantiu o topo da parada na Coreia do Sul, no Japão e em Singapura.

(Foto: Divulgação)

Para RM, “Butter não é uma faixa difícil”, mas declarou que o processo criativo de sua composição exigiu muito esforço. Além disso, cantá-la em inglês foi um desafio. “Gostamos muito de gravá-la, mas alguns membros tiveram bastante dificuldade em pronunciar a letra em inglês”, admitiu. Jungkook concordou e SUGA disse que “falhou impiedosamente” ao estudar inglês para escrever a letra do rap para “Butter“.

Remix

Para fortalecer a divulgação, o BTS lançou remixes oficiais. O primeiro, “Hotter Remix”, bateu 46 milhões de acessos no YouTube. O segundo, divulgado no fim da semana passada, se chama “Cooler Remix” e já está com 16 milhões de reproduções também.

Escrito por Leonardo Torres

Quem é Anny Bergatin, a Ruivinha de Marte sucesso do TikTok?

Em áudio, Tays Reis lamenta queda de engajamento após término com Biel