Jin, um dos membros do BTS, completou 30 anos no último domingo (4) e está programado para iniciar sua passagem pelo serviço militar obrigatório da Coréia do Sul, à partir da próxima terça-feira (13). Com isso, a empresa de gerenciamento do grupo de K-Pop , a BigHit, emitiu uma nota com atualizações sobre o caso, bem como, orientou os fãs.
> Acompanhe tudo sobre a “Farofa da Gkay” no Instagram oficial do OMG! by POPline
LEIA MAIS:
- RM, do BTS, relembra trajetória no álbum solo “Indigo”: “cores da minha alma e ego”
- Suga, do BTS, serve algumas bebidas para RM, no trailer do talk show “Suchwita”
- Jungkook, do BTS, viaja com baleias voadoras pelo Qatar no clipe de “Dreamers”
O cantor se tornará o primeiro membro do grupo de sete homens a se alistar, e a BigHit avisou ao ARMY que não haverá “evento oficial” para marcar o dia. Além disso, ela aconselhou os fãs a não serem “afetados adversamente” pela compra de pacotes de produtos ou turnês não autorizados que usam ilegalmente a propriedade intelectual do BTS.
Leia a declaração na íntegra:
“Olá,
Esta é a BigHit Music.
Queremos agradecê-lo por seu apoio contínuo ao BTS e gostaríamos de atualizá-lo sobre o próximo alistamento de Jin nas forças armadas.
Jin cumprirá seu tempo necessário com os militares alistando-se no exército. Informamos que não realizaremos nenhum tipo de evento oficial no dia de seu recrutamento.
A cerimônia de entrada é um momento para ser observado apenas por militares e seus familiares. A fim de evitar problemas que possam ocorrer devido à aglomeração, pedimos aos fãs que evitem visitar o local. Em vez disso, pedimos que guardem suas palavras de apoio e despedida em seus corações.
Também aconselhamos que você não seja prejudicado pela compra ilegal de turnês ou pacotes de produtos não autorizados usando o IP do artista. Nossa empresa tomará as medidas necessárias contra qualquer tentativa de atividade comercial que faça uso não autorizado de tal IP.
Pedimos seu amor e apoio contínuos para Jin até que ele termine o serviço militar e volte. Nossa empresa também se esforçará para fornecer todo o suporte necessário durante esse período”, escreveu a BigHit Music via Weverse.
Formado pela BigHit em 2013, o BTS é composto por RM, Jin, Suga, J Hope, Jimin, V e Jungkook. Além disso e após este hiato, o grupo está previsto para se reunir novamente em 2025, conforme foi revelado pela própria gravadora.
Vale destacar que todos os cidadãos sul-coreanos do sexo masculino devem servir nas forças armadas por pelo menos 18 meses, embora o tempo de serviço possa variar. A obrigação começa no ano em que completam 18 anos, podendo ser adiado até os 28 anos.
No caso do BTS, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou a chamada “lei do BTS” para permitir que os artistas adiassem o serviço até os 30 anos, com recomendação do ministro da cultura.
LEIA MAIS:
- Veja os melhores momentos dos shows no 2° dia da “Farofa da Gkay”!
- Gkay aposta em look sustentável para 2° dia da “Farofa”
- Surpresa! Gloria Groove cantará no 3° dia da “Farofa da Gkay
Acompanhe a “Farofa da Gkay” no OMG! by POPline
A “Farofa da Gkay” acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Com a presença de diversas celebridades e shows de grandes artistas, o POPline promete uma cobertura presencial e exclusiva com detalhes de tudo que está acontecendo na festa mais esperada de 2022! Então, para não perder nadinha é só ficar de olho no Instagram oficial do OMG!
Neste ano, o evento que celebra o aniversário de Gkay conta com shows de Anitta, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, Pabllo Vittar, Léo Santana, Luísa Sonza, Wesley Safadão, Matuê, É o Tchan, Xand Avião e Simone Mendes. Com o OMG! você fica por dentro dos melhores momentos de cada apresentação. Além disso, poderá conferir a transmissão pelo Globoplay e Multishow a partir das 22h.
Entre os famosos convidados, temos: Bianca Andrade, Kéfera, Viih Tube, Eliezer, Jade Picon, Gabi Luthai, Gabriela Versiane, Gil do Vigor, Paulo André, Vanessa Lopes, Vivi, Juliano, Lucas Maciel, Vittor Fernando, João Guilherme e muito mais! Não vai ficar de fora, hein?