O mundo da música está ansioso para ouvir “Butter“, single que marca o retorno do BTS com uma música cantada toda em inglês depois do hit “Dynamite“.
O que os fãs podem esperar? Será que vai ser tão animada com “Dynamite“? Talvez, mas tem suas particularidades. Em entrevista à Rolling Stone, o grupo adiantou como vai ser a sonoridade, já que ainda não tem nenhuma prévia em áudio.
Para tentar descrever a sonoridade, o grupo comparou a sonoridade retrô de Bruno Mars, quem sabe algo como “Locked Out Of Heaven“. Pelo que parece, vai ter uma boa dose de R&B, já que foi citada a dupla Jimmy Jam and Terry Lewis, famosos produtores dos anos 80 responsáveis por hits de Janet Jackson, Boyz II Men e Mariah Carey.
Leia a descrição de “Butter”:
“‘Butter’ não tem uma mensagem pesada. É uma celebração dance-pop pura e arrogante na veia retrô de Bruno Mars, com camadas de sintetizadores ao estilo Jimmy Jam e Terry Lewis e se orgulha de ser ‘suave como manteiga’ e ter um ‘brilho de superstar’. É muito enérgico e muito verão“, disse RM.
O single está marcado para sair no dia 21 de maio.
BTS fará primeira performance de ‘Butter’ no Billboard Music Awards 2021
O ARMY está muito bem servido nessa nova era do BTS. É que na última terça-feira (11/05) o maior grupo de K-Pop anunciou que irá fazer a primeira performance de “Butter” no Billboard Music Awards 2021. É isso mesmo! A apresentação está prevista para acontecer no domingo, dia 23 de maio, enquanto o single oficial dos meninos deve sair dois dias antes, na sexta-feira (21).
Dessa forma, veremos Jin, RM, Jungkook, V, J-Hope, Suga e Jimin apresentando “Butter” pela primeira vez. Além da performance, que promete ser icônica, o grupo sul-coreano está concorrendo em quatro categorias da premiação: Melhor duo/grupo, Artista Mais Vendido, Artista Social Mais Vendido e Música Mais Vendida — vaga que foi conquistada por “Dynamite”. Vale lembrar que o grupo já performou o hit na premiação do ano passado, também de forma remota.