A banda de maior sucesso do mundo na atualidade deverá tirar um tempo dos holofotes para servir no exército. Sim, estamos falando do BTS, que deverá ficar 18 meses em serviço militar em breve.
Leia mais:
- Grammy 2022: BTS faz apresentação de “Butter” com referências cinematográficas
- BTS revela desejo de colaborar com Lady Gaga e Olivia Rodrigo
- “Free Fire” divulga teaser do clipe do BTS dentro do game
- Gravadora do BTS abre processos contra difamadores online do grupo
A afirmação foi feita pelo embaixador britânico na Coreia do Sul, Gunn Kim, em entrevista para o jornal The Sunday Times, que explicou:
“É bastante esperado que homens jovens da Coreia do Sul sirvam seu país e os membros do BTS são modelos para muitos coreanos da jovem geração. A maioria de nosso povo espera que os membros do BTS cumprirão suas obrigações como cidadãos da Coreia. Eventualmente eu acho que irá acontecer.”
Apesar da afirmação, Gunn Kim não revelou quando o BTS deverá cumprir seus 18 meses de serviço militar, exigidos pela Coreia do Sul aos homens entre 18 e 28 anos. Mas depois de muitos adiamentos, isso deverá acontecer em breve, já que Jin faz 30 anos em dezembro (prazo máximo para ele cumprir suas obrigações militares) analistas afirmam que há possibilidade dos 7 membros saírem ao mesmo tempo para o serviço militar, retomando as atividades artísticas após esse período.
Animosidade da Coreia do Norte
A afirmação sobre o serviço militar do BTS feita pelo embaixador britânico na Coreia do Sul vem dias após a Coreia do Norte, sob regime do presidente ditador Kim Jong-Un, reportar que realizou um teste bem sucedido com um novo míssil de longo alcance, o Hwasong-17, aumentando a tensão entre os dois países.
O míssil testado pode conter carga nuclear, uma vez que a tecnologia seja desenvolvida pela Coreia do Norte.