in ,

Bruno Mars amplia recorde de certificações de diamante com “Locked Out Of Heaven”

Bruno Mars quebra recorde histórico nos Estados Unidos
(Foto: Divulgação)

Tudo que Bruno Mars toca, vira ouro – ou melhor – diamante. O cantor é o primeiro artista a ganhar seis certificações de diamante por single na história da RIAA (Recording Industry Association of America) – associação norte-americana que representa as gravadoras e distribuidoras da indústria fonográfica.

Bruno Mars é dado como certo no Grammy 2022
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

O sexto single de Mars a alcançar a receber o certificado de diamante foi “Locked Out Of Heaven“, lançado em 2012, como a primeira amostra do álbum “Unorthodox Jukebox“. A tal condecoração de diamante concedida pela RIAA equivale a dez certificados de platina, ou seja, dez milhões de cópias equivalentes vendidas.

Locked Out Of Heaven” foi escrita por Ari Levine, Philip Lawrance e pelo próprio Bruno. A produção ficou por conta de Emile Haynie, Jeff Bhasker e Mark Ronson. A canção chegou ao topo da Billboard Hot 100, onde permaneceu por seis semanas – o maior sucesso de Mars na parada de singles dos Estados Unidos.

Confira o ranking de artistas com mais certificados de diamante:

  1. Bruno Mars (6)
  2. Imagine Dragons (4)
  3. Katy Perry (3)
  4. Cardi B (3)
  5. The Weeknd (3)
  6. Justin Bieber (3)
  7. Drake (3)
  8. Eminem (3)
  9. Ed Sheeran (3)
  10. Post Malone (3)
  11. Maroon 5 (3)

Bruno Mars no Rock in Rio?

Em entrevista ao nosso Portal, a empresária Roberta Medina, filha do idealizador do RIR, Roberto Medina, ressaltou o deseja de trazer o cantor Bruno Mars ao palco do Rock in Rio no Brasil. Vale destacar que  o artista norte-americano já esteve no festival na edição de Lisboa, em 2018, e nos Estados Unidos, no ano de  2015. E ainda há o desejo de outros intercâmbios entre as cidades.

“A gente teve Bruno Mars em Lisboa e nos Estados Unidos, mas não teve no Brasil. Com certeza no Brasil tem que ter Bruno Mars. A gente teve P!nk aqui, mas não teve em Lisboa. Taylor Swift teve nos Estados Unidos, mas não em outros mercados”.