Em 2022, o mundo da sétima arte foi abalado com a notícia de que Bruce Willis iria se afastar de sua carreira profissional após ser diagnosticado com afasia, uma disfunção que faz com que o paciente tenha dificuldade em se comunicar. Agora, uma nova atualização sobre o estado de saúde do ator revelou uma situação ainda mais complicada. De acordo com um pronunciamento oficial publicado ontem (16) por Rumer Glenn Willis, filha de Bruce, o artista de 67 tem demência frontotemporal.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Framboesa de Ouro retira “prêmio” dado a Bruce Willis
- Afastado das telas por afasia, Bruce Willis pode voltar a atuar através de deepfake
“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. Nesse espírito, queríamos dar a você uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando“, iniciou Rumer Willis.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro“, explicou.
Em seguida, Rumer continua e diz que não há tratamentos para a doença atualmente, e que ela e a família esperam que “qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.”
“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias“, acrescenta.
“Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível“, conclui o pronunciamento.
Nascido em março de 1955 na Alemanha, Bruce Willis iniciou sua carreira como ator em 1980. Vencedor de dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro, o artista possui no currículo grandes clássicos do cinema; como por exemplo “Duro de Matar” (1988), “O Quinto Elemento” (1998), “O Sexto Sentido” (1999) e “Corpo Fechado” (2000). Bruce também atuou como dublador, produtor e até cantor; tendo lançado três discos no total.