No último dia 23 de junho, Britney Spears chocou o mundo com as revelações feitas no tribunal contra seu próprio pai, Jamie Spears. E, enquanto a justiça norte-americana avalia o caso, cada vez mais informações vão sendo divulgadas para o público. De acordo com o The New Yorker, a cantora chegou a ligar para a polícia na noite antes do depoimento para prestar queixas sobre suas condições.
Neste sábado (3), o The New Yorker publicou um artigo fazendo um resumo com detalhes de todo o caso até agora. De acordo com o jornal, uma fonte próxima a cantora e a justiça de Ventura County, cidade onde ela vive na Califórnia, Britney teria ligado para a polícia na noite antes de prestar depoimento contra seu pai para denunciar sua condição de vítima de um abuso de tutela. Jamie Spears é seu tutor legal desde 2008, depois que ela teve um colapso e passou por uma clínica de reabilitação.
O dia do depoimento
Ainda segundo as fontes, depois do telefonema, os membros de sua equipe começaram a trocar mensagens sem parar, receosos sobre o que poderia ser revelado no dia seguinte. No tribunal, um advogado da tutela pediu à juíza que toda a transcrição do depoimento da cantora fosse selada. Foi então que ela reagiu: “Alguém fez um bom trabalho explorando minha vida. Acho que deveria ser uma audiência pública – eles deveriam ouvir e ouvir o que tenho a dizer“.
Pela primeira vez depois de anos, Britney finalmente pôde falar por si mesma. Em seus relatos, manteve uma postura firme e com raiva, de forma que a corte teve que pedir mais de uma vez para que ela desacelerasse a fala por conta da transcrição. “As pessoas que fizeram isso comigo não podem sair impunes“. À juíza, ela reportou: “Senhora, meu pai e todos os envolvidos nessa tutela, e meu empresário, que me puniu quando eu disse não, todos eles deveriam estar na cadeia“.
Em seu depoimento, que durou cerca de 20 minutos, Britney Spears descreveu todas as condições em que se encontrava nos últimos anos. Ela entrou em detalhes de como seu pai havia a isolado do mundo e a privado de suas vontades próprias. Jamie também foi acusado de abusar financeira e emocionalmente da filha. Ainda, ela revelou que já havia tentado denunciar o caso outras vezes, mas havia sido ignorada. “Parece que eu estava morta, como se eu não importasse“, desabafou.
Entretanto, apesar de toda a comoção de artistas e pessoas do mundo todo que se solidarizam com o caso, a juíza negou o pedido da cantora para que a empresa Bessemer Trust pudesse deixar o cargo de co-tutora da carreira da loira.
Apesar disto, Jodi Montgomery, o representante de Britney, está se dedicando ao máximo para conseguir a vitória dela. Ele apresentou um plano completo para dar fim aos longos e sofridos anos de tutela. O caso ainda está sendo apurado.