Menu
in , , ,

Britney Spears recruta Charli XCX para produção de novo álbum, diz site

Fãs aguardam ansiosamente pelo décimo álbum de estúdio da estrela pop

Fãs esperam que Britney lance ao menos um single solo inédito ainda em 2024. Fotos: Alberto E. Rodriguez; Gareth Cattermole/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Desde o fim da tutela que a mantinha sob o domínio do próprio pai, em 2021, Britney Spears lançou parcerias com Elton John e will.i.am, mas o que os fãs querem mesmo é um projeto todo dela… Nesta primeira semana do ano, a imprensa norte-americana repercute que o décimo álbum da carreira da pop star começa a tomar forma e que terá letras escritas por Charli XCX e Julia Michaels. Saiba detalhes!

LEIA MAIS:

Britney Spears lançou seu último álbum em 2016. Depois, ela não queria que os lucros de novas músicas caíssem na conta do pai. Foto: Mike Windle/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Conforme reportou o site Page Six nesta quarta-feira (3), a equipe da cantora já começa a se movimentar a fim de recrutar alguns dos melhores compositores do mercado para assinar as letras do novo disco, incluindo Charli e Julia.

A voz de “Good Ones” chegou a enviar demos para o disco “Britney Jean” (2013), que no fim das contas acabaram não sendo utilizadas. Michaels, por sua vez, trabalhou em sete músicas do último álbum da pop star, o “Glory” (2016). Uma delas é “Slumber Party”, parceria com Tinashe.

Ainda de acordo com o site, Britney não chegou a gravar vocais para o novo compilado já que ele começa a tomar forma agora. Não há uma previsão para o lançamento, mas a expectativa é de que tenhamos novidades ainda em 2024.

LEIA MAIS:

Britney Spears teria recebido proposta milionária para lançar novo álbum; saiba detalhes!

Caso aconteça, o novo álbum de Britney Spears não deve ficar pronto antes de 2024. Foto: Guzman

É fato que um dos comebacks mais aguardados da música pop é o de Britney Spears, que lançou seu último álbum em 2016, o “Glory”. Afastada da música e focada no lançamento de sua autobiografia, “The Woman in Me”, a cantora não tem falado muito sobre sua carreira musical ultimamente. Ela, porém, estaria em negociações para um retorno à música com a Sony Music e estaria até se inspirando nos últimos acontecimentos de sua vida para as novas letras…

Em setembro, o tabloide The Sun reportou que a pop star e sua gravadora já estavam há pelo menos dois anos conversando a respeito de uma nova era na carreira musical dela. O interesse prioritário da Sony Music gira em torno de um disco de inéditas, mas não descartam a possibilidade de uma nova coletânea que abarque os maiores hits de Britney.

Fontes que estão a par das negociações revelaram que a cantora está há três anos escrevendo novas letras que refletem sobre o período em que esteve sob a tutela do pai e, ainda, sobre o súbito fim do casamento com o modelo Sam Asghari.

A Sony Music estaria totalmente confiante no sucesso comercial das possíveis novas músicas de Britney, visto a demanda do público por canções inéditas e a curiosidade em torno de tudo o que ela tem a dizer. Executivos da gravadora já teriam, inclusive, oferecido um adiantamento de 4 milhões de libras (o equivalente a R$24,7 milhões) apenas para Britney gravar novos vocais.

Compartilhe:

Sair da versão mobile