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Britney Spears preocupa seus fãs com agenda de divulgação limitada para novo álbum


britneyspears-chattymanQue Britney Spears já não é mais a mesma estrela pop do começo dos anos 2000 não é novidade para quem acompanha seus passos. O que acontece é que a cada lançamento de um álbum os fãs ficam mais assustados com a confusa e duvidosa estratégia de divulgação do produto. Enquanto outras divas pop, como Katy Perry, Miley Cyrus e Lady Gaga, rodam os quatro cantos do planeta visitando programas de TV e fazendo maratonas de entrevistas, a eterna Princesa do Pop se limita à ações restritas que podem comprometer o desempenho comercial das suas novas músicas.

Previsto para chegar às lojas no próximo dia 3, “Britney Jean”, oitavo álbum de estúdio da cantora, segue com uma agenda divulgação bastante enxuta. Entre outubro e novembro, Britney participou apenas de um programa de TV nos Estados Unidos, para anunciar sua temporada de shows em Las Vegas, e foi à Londres para uma curta agenda promocional. Fora isso, a cantora divulgou o videoclipe da faixa carro-chefe “Work Bitch”, mas não apareceu em nenhuma das premiações badaladas de fim de ano, como Europe Music Awards e American Music Awards.

O que continua a preocupar os fãs é que durante o mês de dezembro, Britney pouco aparecerá. Por hora, ela apenas tem uma aparição no programa “Ellen”; uma festa de boas-vindas em Las Vegas e um documentário a ser exibido no canal E!, apenas para os Estados Unidos, na semana do Natal. Em seguida, mais precisamente no dia 27 de dezembro, começará a primeira etapa da residência de shows em Vegas – o que na prática significa que a agenda promocional do álbum “Britney Jean” estará definitivamente comprometida.

Uma parte dos fãs também encaram a situação como uma “evolução artística”, já que as ações promocionais dos discos anteriores, “Femme Fatale” (2011) e “Circus” (2008), também foram limitadas. Ainda assim, “Britney Jean” deverá ser lançado com mais de 200 mil cópias vendidas apenas nos Estados Unidos e tem grandes chances de garantir a posição mais alta na parada semanal de álbuns da Billboard.