O jornal The New York Times publicou uma reportagem nesta terça (22/6) expondo os bastidores da luta de Britney Spears para se livrar da tutela do pai. A matéria traz trechos dos documentos apresentados pelos advogados da cantora na Justiça e fazem algumas revelações. Britney conta, por exemplo, que foi obrigada a fazer show com 40 graus de febre. Segundo ela, esse foi “um dos momentos mais assustadores” de sua vida.
O relatório também mostra como a batalha judicial afeta o patrimônio de Britney Spears. É ela quem arca com os advogados dos dois lados – tanto os dela quanto os do pai, que advogam contra as vontades dela. Há uma dívida de US$ 890 mil referentes a quatro meses de trabalho dos advogados de Jamie Spears.
Trechos dos documentos legais também mostram como a mãe de Britney Spears apoia o afastamento do ex-marido do cargo de tutor. Segundo ela, a relação pai-filha sempre foi tóxica. Ela afirma que Jamie já se referiu à Britney Spears como “um cavalo de corrida, que deveria ser tratada como um”.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Britney Spears vai depor contra o pai nesta semana
Está chegando a hora! Pela primeira vez desde que abriu o processo legal para tirar seu pai Jamie Spears do cargo de seu tutor, Britney Spears vai depor no tribunal. A audiência remota está marcada para quarta (23/6). A confirmação veio da Suprema Corte de Los Angeles.
Por meio de um comunicado oficial, eles informaram que “todas as partes, incluindo a senhorita Spears, estão agendadas para participar remotamente da audiência”. Esse foi um pedido da própria Britney Spears em abril. Seu advogado Samuel D. Ingham III informou que a cantora gostaria de se dirigir ao tribunal diretamente.