Quando foi anunciado que Britney Spears seria finalmente ouvida em tribunal sobre o caso de sua tutela, em disputa com seu pai, atual tutor de sua vida pessoal e profissional, as esperanças para que a cantora se libertasse finalmente dessa conservadoria foram para as alturas.
A audição, inclusive, está marcada para a próxima semana, no dia 23 de junho. Mas, apesar da vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos estar bem avançada, a audição será remota e Britney não comparecerá fisicamente ao tribunal em Los Angeles.
Na verdade, ninguém estará presente ao tribunal, segundo informou um comunicado da Suprema Corte de Los Angeles: “Todas as partes, inclusive a Senhorita Spears, estão agendadas para aparecer remotamente.”
O tribunal em Los Angeles estará aberto para os fãs que quiserem acompanhar a audição, com assentos limitados e proibição estrita de uso de câmeras.
Essa será a primeira vez, em vários meses de disputa judicial e anos de tutela, que Britney Spears vai falar diretamente com a juíza Brenda Penny.
Britney Spears solicita saída do pai de sua tutela pessoal
Em março deste ano, Britney Spears deu mais um passo para a sua liberdade da tutela de seu pai, que limita sua vida pessoal e controla todos os passos de sua vida profissional. A cantora, por meio de seu time de advogados, solicitou a retirada do seu pai, Jamie, da função de tutor de sua vida pessoal.
Segundo o E! News, a equipe de advogados de Britney, liderada por Sam Ingham, deu entrada em uma petição para a substituição permanente de Jamie Spears como tutor da vida pessoal da cantora, deixando essa atividade para Jodi Montgomery, uma tutora profissional e que cuidou temporariamente da vida de Britney a partir de setembro de 2019, quando Jamie precisou se afastar para cuidar da saúde.
A petição ainda solicita que seja reservado o direito de Britney Spears terminar a conservadoria completamente quando ela quiser.