O site TMZ teve acesso a novos documentos do processo envolvendo a tutela / conservadoria de Britney Spears por seu pai Jamie Spears. Nos documentos, fica claro que a Princesa do Pop é contra os segredos envolvendo a batalha legal. Além disso, seu advogado afirma que a cantora “aprecia o apoio informado de seus muitos fãs” – que tem conduzido o movimento #FreeBritney.
“Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma ‘piada’, como James supostamente disse à mídia, em grande parte esse escrutínio é um resultado razoável e até preisível do processo agressivo de James para selar e minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público”, diz o advogado de Britney no documento legal.
O movimento arquitetado por fãs #FreeBritney, aderido por algumas celebridades, também é citado nos documentos do processo. O advogado da cantora afirma que ela está tentando “obter alguma autonomia pessoal de volta à sua vida” e agradece o apoio dos fãs.
As alegações confirmam notícias recentes de que parte da família Spears queria abrir o jogo para o público, a fim de influenciar o tribunal com a opinião popular. Segundo o TMZ, o advogado de Britney argumenta que não existem questões médicas a serem protegidas, então não há motivo para manter as audiências em segredo.
“A própria Britney se opõe veementemente a esse esforço de seu pai para manter sua luta legal escondida como um segredo de família”, conta o TMZ.
Por enquanto, pai de Britney mantém a tutela
Apesar dos pedidos de Britney Spears, ficou decidido, em audiência no dia 21 de agosto, que Jamie Spears se mantém seu tutor pelo menos até 1º de fevereiro de 2021. A juíza Brenda Penny, de Los Angeles, estipulou que o advogado da cantora deve apresentar uma petição até 18 de setembro para revisão do tutor.
No início de agosto, Jamie Spears classificou como “teorias conspiratórias” seu suposto abuso de poder, em entrevista ao New York Post. “O mundo não tem a menor pista. A justiça da Califórnia é quem vai decidir o que é melhor para a minha filha. O assunto não diz respeito a mais ninguém”, declarou.
Ele é acusado de ter internado Britney Spears em uma clínica psiquiátrica contra a vontade dela, além de limitar ao mínimo os gastos pessoais da artista, dona de uma fortuna a qual ela não tem acesso. “Eu sou obrigado a reportar cada centavo gasto para a Justiça todo ano. Como poderia ‘roubar’ alguma coisa?”, Jamie disse ao New York Post.