in ,

BRIT Awards terá menos prêmios e mais shows em 2020

A edição de 2020 do BRIT Awards será marcada por mudanças. A premiação completará 40 anos e focará em menos entrega de prêmios e mais apresentações ao vivo. E uma boa notícia: junto com mais música, virá mais liberdade. Os organizadores anunciaram que os artistas terão controle sobre suas performances e que não haverá imposições criativas ou limitações para os shows.

Na edição do ano que vem, que será realizada em 18 de fevereiro em Londres, Inglaterra, apenas nove prêmios serão entregues. A categoria de Melhor Clipe Britânico do Ano, que contava com participação popular, foi extinto. Já a categoria de Single Britânico foi renomeada para Música do Ano e o vencedor não será mais escolhido pelo público. Agora, apenas um comitê formado por cerca de 1.200 profissionais da música fará a seleção dos vencedores.

Os prêmios que serão entregues na edição de 2020 serão: Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina, Melhor Grupo, Artista Revelação, Rising Star, Música do Ano, Álbum do Ano, Melhor Artista Masculino Internacional e Melhor Artista Feminina Internacional.

Outra novidade é que a clássica estatueta Lady Brittania voltará a ser entregue em sua versão original após 10 anos de remodelações.

Escrito por Rebecca Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

McFLY confirma shows e anuncia as datas de turnê no Brasil: confira os detalhes

“Fine Line”: saiba mais detalhes sobre o álbum novo de Harry Styles